O Caxias completou 30 dias de pré-temporada e continua a preparação para o começo do Campeonato Gaúcho 2021. Dos 28 jogadores do atual elenco, 20 são caras conhecidas pelo torcedor, pois permaneceram para esse ano. Entre eles, o volante Carlos Alberto, que esteve no grupo no Estadual do ano passado e também na disputa da Série D do Brasileiro.
Com um mês de treinos em ritmo forte e com dois jogos-treinos realizados, o desgaste físico é elevado. No entanto, essa etapa é importante para aguentar a longa temporada que terá Gauchão, Copa do Brasil e Série D.
— Quando você faz uma pré-temporada, é válido ter esse desgaste. Claro que não vai ter a mesma performance quando está bem fisicamente. Mas, é válido para a gente se adaptar o mais rápido possível e chegar na competição no mais próximo do ideal — afirmou Carlos Alberto.
Após 30 dias de trabalhos intensos e dois jogos preparatórios, com vitórias sobre o Grêmio sub-20 e o Esportivo, já é possível perceber aspectos que poderão ser melhorados para o início do Campeonato Gaúcho.
— Nós temos que melhorar em todos os aspectos. Temos que fazer algo diferente do ano passado. Para conquistarmos coisas, temos que mudar o que erramos e aperfeiçoar o que fizemos de bom — analisou Carlos Alberto.
O volante participou do título do primeiro turno do Gauchão — Taça Cel. Ewaldo Poeta — e do vice-campeonato Estadual. Em 2021, o time grená tentará repetir a boa campanha realizada no último torneio.
— Trabalhamos para conquistar grandes resultados. Vai ser um campeonato muito difícil de novo, mas esperamos um boa competição novamente. Nós esperamos que 2021 seja com mais êxitos do que o ano passado. Nós trabalhamos para conquistar coisas grandes na competição. A gente treina para ter o mesmo êxito do ano passado no Gauchão. Então, esperamos fazer uma ótima competição — comentou o jogador.
Além dos 20 remanescentes de 2020, oito contratações foram realizadas pela direção: os zagueiros Guilherme Mattis, Henrique e Gustavo Martins; o volante Marlon; o meia John Cley; e os atacantes Gleydson, Gustavo Ramos e Milla. A base foi mantida e ganhou algumas peças pontuais.
— Nos ajuda, na questão de você ter um conjunto que já se conhece. Alguns jogadores chegaram e procuramos que eles se adaptem o mais rápido possível. Isso vai nos ajudar bastante — finalizou Carlos Alberto.
O Caxias terá um amistoso no próximo sábado (13), às 16h, diante do Aimoré, no Estádio Centenário. O provável time tem: Marcelo Pitol; Ivan, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Mazola, Diogo Oliveira e Gustavo Ramos; Giovane Gomez.