O ano de 2021 começa para o Caxias nesta segunda-feira (11). O elenco irá se reapresentar e iniciar a pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série D do Brasileiro. Diferentemente da temporada passada, nesta o clube manteve 20 jogadores e, assim, uma base do grupo de atletas irá dar continuidade com a comissão técnica comandada pelo treinador Rafael Lacerda, que também permanece.
— Esse ano, diferente do ano passado, nós já começamos com o grupo que permaneceu de 2020. Então, facilita o conhecimento dos atletas que já entendem a metodologia de trabalho da comissão. Isso vai nos facilitar no começo de temporada. No ano passado, tínhamos que conhecer os jogadores e a reação de cada um, o perfil deles. Os próprios atletas conhecem a maneira da preparação física e do Lacerda. Esperamos fazer um grande ano novamente — comentou o gerente de futebol, Ademir Bertoglio.
A estreia em 2021 será no dia 27 ou 28 de fevereiro contra o Grêmio pelo Campeonato Gaúcho. Portanto, serão mais de 45 dias de preparação. Um tempo interessante, que poderá ajudar o Caxias a chegar bem nas competições que irá disputar na atual temporada.
— Esperamos que a gente seja feliz com os dias de trabalho pela frente, vamos buscar agendar alguns amistosos. Faz a diferença o ritmo de jogo, porque na nossa estreia é contra o Grêmio e não sabemos com qual equipe eles irão começar o campeonato. Em março também deveremos ter a Copa do Brasil — analisou Ademir.
O Caxias irá começar a pré-temporada com boa parte do elenco remanescente e mais quatro novidades. Além dos atacantes John Cley e Gleydson, o clube irá confirmar mais um zagueiro e um volante para o ano de 2021. A ideia do departamento de futebol é trabalhar com 28 a 29 jogadores no grupo.
— Nós acertamos com um volante e com um zagueiro, que devem se apresentar, e vamos divulgar quando eles fizerem os exames e assinarem o contrato. Depois, vamos buscar mais um atacante e, dentro de equipes da Série A do Brasileiro, mais dois ou três reforços a nível de quantidade e qualidade em forma de parceria, sem custos para o clube — revelou o dirigente.
Além das contratações, a direção tem a intenção de renovar o contrato do centroavante Giovane Gomez, artilheiro da equipe na Série D. O atual vínculo do jogador é até o final do Gauchão. O Caxias busca a prorrogação até o fim da temporada.
— No momento está no mesmo compasso. Ele estando no clube, facilita. Converso semanalmente com o empresário dele. Ele tem um mercado de trabalho forte no exterior, mas sabe que o Caxias é uma boa vitrine. Vamos trabalhar para manter o Giovane para o ano todo — finalizou Ademir Bertoglio.