O Caxias completou, nesta semana, 30 dias de pré-temporada visando o Campeonato Gaúcho, Copa do Brasil e Série D. O time, do técnico Rafael Lacerda, irá disputar o terceiro jogo preparatório neste período. Dessa vez, será um amistoso contra o Aimoré, neste sábado (13), às 16h, no Estádio Centenário. Após duas vitórias, diante do sub-20 do Grêmio e do Esportivo, o treinador espera um teste mais proveitoso e com uma equipe mais solta em campo.
— Espero que a parte física não atrapalhe o andar da partida. Nos dois primeiros amistosos, a perna estava muito pesada. Neste ainda vai estar, porque não aliviamos treinamento e mantemos a mesma intensidade. Na nossa programação, começamos a tirar um pouco o pé na próxima semana. Talvez, vamos prolongar um pouco mais, porque não vamos estrear no dia 28. Então, espero um time mais solto, mas se não tiver, faz parte da pré-temporada —afirmou o técnico Lacerda.
Com foco na preparação física, mas também nas partes táticas e técnicas, a pré-temporada do Caxias continua com ritmo intenso da comissão técnica com os 28 jogadores no elenco. O trabalho está na reta final para o início das competições e, por isso, progredir é importante.
— A evolução é constante. É difícil falar o quanto isso está avançado. Percebo que a cada semana todos os quesitos evoluem. A parte física, estou muito satisfeito. Os atletas compraram a ideia. Já está um processo bem adiantado. Parte tática, o sistema defensivo, estou satisfeito. A evolução foi grande. Temos conseguido fazer uma organização defensiva muito boa. É muito mais fácil marcar do que criar. Inserimos muito questões táticas ofensivas nesta semana — avaliou o treinador.
Devido à final da Copa do Brasil, nos dias 28 de fevereiro e 7 de março, o Caxias deve estrear contra o Grêmio, no Gauchão, no dia 3 de março. Como o primeiro jogo da temporada será adiado em alguns dias, um novo jogo-treino deve ser marcado e, possivelmente, seja contra o Santa Cruz.
— A gente queria estrear no dia 28. Não tem nenhum ganho. Talvez, se tivermos um amistoso forte no dia 28, aí sim, mas ainda não sabemos se teremos. Talvez, vamos enfrentar o Santa Cruz, adversário que vai jogar a Copa do Brasil. Se tivermos um amistoso forte, aí pode ser proveitoso — completou Lacerda.