O Caxias vira a página para 2021, mas sabe que precisa analisar muitas situações ocorridas na temporada passada e que precisarão ser corrigidas. Serão 40 dias, jogos e possibilidade de preparação para um ano que terá poucas pausas e com o foco voltado para o velho e tão sonhado acesso nacional. O volante e capitão Juliano valoriza a permanência da comissão técnica, justamente para dar continuidade ao trabalho que vinha sendo realizado:
— É importante a continuidade do trabalho. Não conseguimos o objetivo na Série D, e óbvio que as criticas aparecem. Só que é importante a continuidade de profissionais que sabem o andamento do clube, as características dos atletas e existem vários exemplos onde a continuidade rende frutos para o clube futuramente.
O volante grená também ressaltou que o período de pré-temporada será fundamental para que o Caxias chegue no seu melhor nível para iniciar o Gauchão, que neste ano é em turno único. O foco é classificar entre os quatro primeiros, mas Juliano também quer dar um passo a mais no torneio.
— O objetivo é chegar o mais longe possível. Eu cheguei em 2019 e fomos campeões do interior. Em 2020, chegamos na final. Eu quero crescer e ir mais longe, quem sabe um título do Campeonato Gaúcho? Esse é o meu objetivo — afirmou.
Outra perspectiva é de que a temporada de 2021, talvez após o início do Gauchão, exista a normalização das arquibancadas e com retorno dos torcedores ao Estádio Centenário. Algo que mexe com todo ambiente do jogo.
— É diferente sem a torcida, sem a atmosfera de jogo oficial. O torcedor empurra para conseguir o resultado. Espero que tudo se solucione na questão da saúde e se consiga normalizar a questão do torcedor ao nosso lado — ressaltou Juliano.