O Caxias enfrenta o Aimoré, neste sábado (13), às 16h, no Estádio Centenário. Será o terceiro teste da equipe grená depois de duas vitórias, diante do sub-20 do Grêmio e do Esportivo. Com a reta final da pré-temporada, o técnico Rafael Lacerda já tem uma ideia de time para iniciar o Gauchão. O sistema defensivo sofreu uma mudança com a entrada de Guilherme Mattis. No ataque, ainda há alguma dúvidas, mas com os treinos e amistosos, elas serão tiradas para o início do Estadual.
— Na verdade, desde que montamos o grupo, temos uma ideia de time. Os treinamentos nos mostram coisas boas e ruins. Não é um processo rápido, a pré-temporada tem quase dois meses. O grupo está trabalhando muito forte e todos estão muito bem. Já temos uma base mais defensiva definida. Na parte ofensiva, ainda temos algumas dúvidas, porque teve algumas situações como o Mazola, que ficou fora dos dois primeiros amistosos, e o John Cley não participou do último. As dúvidas são geradas por questões de lesões e etc. Na nossa cabeça, já temos o time ideal, mas como o nível de competição está muito alto, cada semana tem surgido novas oportunidades e novos testes dentro da equipe — revelou Lacerda, que ainda completou:
— Não podemos dar atenção só para os 11 que estão iniciando. Temos que ter cuidados com todos os atletas. Um exemplo, no ano passado, iniciamos o Gauchão com um time, jogamos a final do turno com outro time,na final foi outro e no fim do ano mudou novamente. A pré-temporada nos dá amostras importantes. Nossa expectativa é que todos os jogadores estejam dentro do processo e todo mundo terá oportunidade. Quem ganha com isso é o Caxias.
Para o amistoso contra o Aimoré, o Caxias terá algumas mudanças, em relação ao time que começou o jogo-treino contra o Esportivo. Nas laterais, saem Argenta e Eduardo Diniz, entram Ivan e Bruno Ré. No meio-campo, sai Vidaletti e entra Mazola. Outra possível alteração, mas por questão física, é o meia Diogo Oliveira saindo para a entrada de John Cley. O experiente jogador sentiu o tornozelo no penúltimo treino.
— Foi uma entorse simples num trabalho de finalização. Ele conseguiu treinar todo o trabalho de finalização, depois teve que sair na parte tática. Hoje (sexta-feira) não conseguiu treinar. No lugar dele, treinou o John Cley. Se o Diogo não atuar, o John Cley que vinha treinando pela esquerda, mas tem essa facilidade de jogar aberto e por dentro, aí o John joga — disse Lacerda.
O Caxias terá o seguinte time no amistoso deste sábado (13), às 16h, diante do Aimoré, no Estádio Centenário: Marcelo Pitol; Ivan, Guilherme Mattis, Thiago Sales e Bruno Ré; Juliano, Carlos Alberto; Mazola, Diogo Oliveira (John Cley) e Gustavo Ramos; Giovane Gomez.