Foi melhor, mas...
Depois de um primeiro tempo de superioridade e, pelo menos, duas ótimas chances de gol, o Juventude empatou com o São José-PoA em 1 a 1. O jogo foi marcado por muitas faltas e o Ju dependendo muito da criatividade de Renato Cajá, estreando como titular da equipe. O camisa 10 foi premiado com um gol sofrido, uma vez que ele veio no rebote de um pênalti. O castigo veio no lance mais corriqueiro contra o Juventude. A bola parada. Foi nela, de novo, que o time de Marquinhos Santos viu uma vitória escapar. E dentro de casa, o que pode comprometer, e muito, para a sequência da Série C. Já são quatro jogos sem vitória.
Leia mais
Confirmado na Copa Seu Verardi, Caxias irá oportunizar garotos da base
Com Denner, Juventude está confirmado para encarar o São José-PoA
Conheça a história do titular do Juventude que antes de virar goleiro passou pelo vôlei
Novela teve final feliz?
O Caxias criou uma novela desnecessária ao definir sua participação na Copa Seu Verardi. Todos os argumentos de que tudo foi decidido após uma traumática eliminação na Série D são válidos, claro. O que não se compreende é porque se demorou tanto se a FGF já tinha a garantia do clube que participaria da competição estadual. Mais do que isso, se decidiu pelo óbvio, que é montar um elenco alternativo, com atletas da categoria de base.
Em tempo, a parceria com o Brasil-Fa não obteve êxito muito em função de o Caxias não querer atuar nas Castanheiras. Neste sentido, prevaleceu o bom senso. O torcedor não entenderia ver o time grená com cara de Brasil, mas vestido de Caxias. Está na cara que o clube caxiense não queria participar, e com razão, mas prevaleceu a pressão constante do Novelletto.
Líder desbancado
O fim de semana foi melhor para os técnicos gringos na Série A. Enquanto Jorge Jesus, enfim, não inventou e viu o Flamengo vencer o clássico contra o Botafogo, seu xará, o Sampaoli, conseguiu o que há muito tempo não se via no Brasileirão: alguém ultrapassar o Palmeiras. Felipão e cia terão trabalho para voltar à liderança, mesmo com o verdão nadando em dinheiro.
Liga Gaúcha de Futsal
No sábado (27), em Selbach, a ACBF jogou mais uma partida pela Liga Gaúcha. Em quadra, 0 a 0 com a Sase, em mais uma atuação de um time misto da equipe laranja, que ainda “não entrou” na competição. O foco está na quinta-feira, quando encara o líder Corinthians, em São Paulo, pela Liga Nacional de Futsal.