Paciência
Na terça-feira à tarde, além da apresentação do centroavante Wesley, o presidente do Caxias, Roberto Delazzeri, concedeu entrevista coletiva. No discurso, no dia do aniversário de 83 anos do clube, ele voltou a convocar o torcedor e pediu paciência:
– Nesses 83 anos, peço ao torcedor que tenha paciência com o clube. Sem passar por esse processo de gestão, não temos como investir muito no futebol ainda. Para formar um time de atletas de outro nível, triplicaria nosso investimento. Por vezes, o torcedor não entende. Importante também dizer ao torcedor e ao sócio da responsabilidade deles com o Caxias. Peço que acredite em nós.
Confiança no grupo
Questionado sobre a qualidade do grupo grená e das possibilidades de conquistar o sonhado acesso para a Série C, o mandatário grená mostrou-se otimista. Ele lembrou da ótima campanha na primeira fase do Gauchão e da eliminação “apenas” em um pênalti nas quartas de final.
— Temos condições de conseguir o acesso. Acredito fielmente nesse grupo de jogadores e ainda mais na comissão técnica — destacou.
Por mais que ainda procure um ou outro reforço, o Caxias sofre com as dificuldades financeiras, comuns a todos os times que disputam a Quarta Divisão. Sem visibilidade, é complicado atrair patrocinadores de maior porte.
Virada gigantesca
Antes dos jogos desta terça, se fosse para apostar em uma virada na Liga dos Campeões, todos cravariam no Manchester City. Afinal, o time de Guardiola sempre chama a atenção pelo futebol vistoso, capaz de dominar o campeonato local.
Não deu para o City. Em um jogo com arbitragem polêmica na primeira etapa, o Liverpool avançou com nova vitória.
A grande reviravolta ocorreu em Roma. Um surpreendente 3 a 0 que eliminou o Barcelona de Messi. Atuação com garra e uma impressionante entrega dos italianos, que chegaram à vaga com gol do grego Manolas (C).