O começo do Gauchão para a dupla Ca-Ju é excepcional. E não só pelos resultados em si. As perspectivas são positivas ao se projetar a sequência do campeonato. O Juventude ainda tem peças a serem incorporadas ao time e já apresentou um futebol interessante. O Caxias também tem sido muito efetivo e logo de cara encarou duas pedreiras, mostrando consistência.
O Juventude fez valer a sua superioridade técnica diante dos dois times que subiram da Divisão de Acesso. Nesta quarta-feira (24), mesmo poupando energias em alguns momentos, sobrou diante do Guarany. Fez quatro e poderia ter feito muito mais. Mais uma vez, destaque para Erick Farias, que guardou o dele e ainda deu duas assistências. Começa a temporada lembrando o jogador que brilhou pelo Ypiranga. Além dele, destaque para o trio de reforços João Lucas, Lucas Barbosa e Jean Carlos, que além de balançarem as redes, foram protagonistas no duelo em Bento Gonçalves.
Já o Caxias tinha uma missão duríssima em Erechim e mostrou resiliência após ver o Ypiranga abrir 2 a 0. Não teve uma atuação brilhante, mas novamente soube ser efetivo quando foi preciso. Álvaro fez mais um gol de camisa 9 e Marcelo, em uma linda cobrança de falta, garantiu o ponto que será muito importante na sequência da competição.
Resultados para as duas torcidas comemorarem.