O Caxias somou mais um ponto no Campeonato Gaúcho de 2024. Após duas rodadas, diante de adversários complicados, o time grená segue invicto. Em Erechim, as dificuldades previstas se confirmaram e o Ypiranga chegou a abrir 2 a 0. Porém, a equipe de Gerson Gusmão mostrou força para reagir e buscar o empate. O treinador aprovou o resultado.
— É difícil jogar aqui. A gente sabe da força do adversário, do fator casa, é uma equipe qualificada. Sabíamos de toda essa dificuldade e que teríamos de fazer um jogo superior ao do Grêmio. Novamente, não iniciamos bem o jogo. Talvez, até por características de alguns atletas e do gramado mais encharcado, dificultou nosso encaixe de marcação. Demos muito espaço. Eles foram amplamente superiores nos primeiros 30 minutos — destacou Gusmão, que ainda valorizou a postura da equipe após o início ruim:
— Ressaltar que a equipe buscou o resultado, teve o poder de reação. Mas precisamos mudar isso, não correr sempre atrás, estar com a corda esticada. Vamos buscar uma melhora para o próximo jogo, especialmente no início, na questão de posicionamentos.
O time grená teve duas mudanças em relação a estreia. Marcelo e Galvan foram titulares nas vagas de Matheus Rocha e Robinho, que começaram diante do Grêmio. O técnico do Caxias entende que as situações vivenciadas nas duas primeiras partidas valorizam ainda mais os quatro pontos somados.
— Está dentro do esperado. Tivemos um período longo de preparação, mas o ritmo de jogo é diferente e só se adquire isso com as partidas. A exigência foi muto grande nas duas partidas, contra grandes adversários e gramados pesados. Quem entende do futebol, sabe que isso pesa. Estou satisfeito, não só com a pontuação, mas com o desempenho da equipe — destacou o treinador.
O cuidado com a questão física dos atletas nesta largada da competição também foi tema da entrevista pós-jogo de Gusmão. O comandante grená deixou claro que vai mudar novamente o time para a partida diante do São Luiz, no sábado, às 16h, no Estádio Centenário.
— Estamos atentos a isso. Provavelmente na próxima partida devemos colocar alguns jogadores mais descansados e evitar algum tipo de lesão de atletas que estão muito desgastados. Já posso adiantar que devemos ter duas ou três trocas na próxima partida — projetou o técnico..