Ao término da quinta semana de pré-temporada para o Gauchão, Copa do Brasil e Série C, o Caxias teve boas notícias no jogo-treino diante do Avenida. Além do resultado, que é menos importante em uma pré-temporada, mas se vencer é melhor, as individualidades também apareceram bem.
O goleiro Fabian Volpi pouco foi exigido pelo Avenida, mas nas poucas intervenções e defesas, esteve seguro. Lembrou as atuações tranquilas do final da Série D. Além dele, o lateral-esquerdo Dudu Mandai voltou a atuar 90 minuto direto. Fez um bom treino, com participação direta no gol e bolas paradas. Com ritmo de jogo, é titular na posição, sem dúvidas. Outra boa notícia foi Vitor Feijão. Jogador conhecido do torcedor, ele apareceu finalizando e buscando uma maior verticalidade.
Entre as contratações, me chamou a atenção positivamente o volante Barba. Jogador com boa saída de bola e efetivo na marcação. Vamos observar mais. Porém, desperta maior curiosidade sobre o desempenho nas competições.
O estilo de jogo de marcação mais alta ainda não pode ser vista no time do Caxias. E isso é completamente natural por se tratar de uma pré-temporada. O técnico Gerson Gusmão irá ajustar esse quesito. Já a bola parada tem sido uma outra boa notícia. Através de uma jogada treinada, saiu o gol diante do Avenida.
O Caxias ainda está em evolução. O estágio ainda precisa melhorar. Porém, o técnico Gerson Gusmão teve um ótimo tempo de pré-temporada e um bom número de testes para aprimorar sua equipe visando o Gauchão.