Ele foi contratado para ser a quinta opção para a zaga do Caxias. Mas, aos 21 anos, Lucas Ryan revelou na sua apresentação oficial, na tarde de sexta-feira (5), que possui outros talentos.
— Vejo-me como um zagueiro de muita imposição física, mas também tenho um bom passe. Ainda tenho uma boa bola aérea, tanto é que no ano de 2022, pelo Inter, em 23 jogos cheguei a marcar 10 gols. E sempre atuando como zagueiro, nunca em outra função. Consegui me sobressair na bola aérea — declarou o reforço.
Em 2023, o atleta esteve emprestado pelo Inter ao CSA. Mas pela equipe alagoana, o defensor entrou em campo apenas seis vezes na temporada. Foram duas partidas pela Copa do Nordeste, duas pela Copa Alagoas e outra pelo Estadual.
— Não tive um ano muito bom no CSA, nem de muitos jogos. Tive algumas lesões que atrapalharam. Mas aqui no Caxias quero ser titular ou, pelo menos, ser a segunda opção pra poder ajudar a minha equipe. Tenho uma carreira bem curta, mas minha passagem pela base do Inter foi muito boa. Tive o privilégio de ganhar dois campeonatos gaúchos no sub-20 — revelou.
O vínculo de empréstimo com o Colorado vai até o final da Terceira Divisão nacional. Lucas Ryan completa a lista de zagueiros grenás, formada por Dirceu e os novos reforços Alisson, Denílson e Cézar Henrique. A primeira amostragem oficial deles será no Gauchão. A estreia será diante do Grêmio em data a ser confirmada pela Federação Gaúcha de Futebol (FGF).
— Espero uma competição bem pegada, ela é conhecida por ser assim. E tomará que possa ajudar o Caxias a alcançar os objetivos —finalizou.