Depois de cinco semanas de pré-temporada, o Caxias está pronto para mais um teste em preparação para o Campeonato Gaúcho. E diante de mais um rival que estará na competição, o time de Gerson Gusmão entra em campo neste sábado (6). A partida contra o Avenida ocorre às 16h30min, no Estádio Centenário.
Os dois jogos-treinos anteriores foram realizados no CT Baixada Rubra Vanderlei Bersaghi. E com vitórias grenás, ambas por 1 a 0, diante do Sindicato dos Atletas e Novo Hamburgo. Nesta quinta-feira (4), o time de Gerson Gusmão realizou o primeiro treino da pré-temporada no gramado do Estádio Centenário.
Desfalques confirmados
O centroavante Joel Vinicius ainda não deve atuar no jogo-treino. O "Pantera Negra" foi apresentado ao grupo apenas na quarta-feira (3) e iniciou um trabalho de recondicionamento físico à parte, após uma passagem pelo futebol do Bahrein.
Após sentir um desconforto muscular e deixar o jogo-treino diante do Novo Hamburgo mais cedo, o lateral-direito Marcelo não vai participar da atividade. Outra opção para o setor, o uruguaio Nicolás Lugano ainda não foi anunciado oficialmente por questões burocráticas envolvendo sua documentação e também fica de fora do confronto.
Além deles, outros três jogadores não vão entrar em campo contra Avenida. O goleiro Guilherme Nunes, com uma fratura punho, o atacante Vinícius Spaniol, que ficou de fora também contra o Novo Hamburgo, após dores musculares, e o zagueiro Denílson, com desconforto no joelho.
A tendência é de que o time que inicie o jogo tenha: Fabian Volpi; Matheus Rocha, Dirceu, Alisson e Peu (Dudu Mandai); Barba, Emerson Martins, Peninha; Galvan, Vitor Feijão e Álvaro.
A minutagem da equipe vai ser maior, mas no decorrer do duelo, todos os atletas que estiverem no banco devem entrar. Como o meia Tomas Bastos.
— A pré-temporada está sendo muito boa. O que o Gerson passa pra nós está sendo bem absorvido por todos atletas. Todos dedicados e empenhados. Creio que coletivamente isto vai nos fortalecer no decorrer do campeonato — avaliou Tomas Bastos.
O departamento de futebol contratou 17 reforços para a temporada 2024. Bastos deve ganhar apenas alguns minutos no segundo tempo, uma vez que chegou ao Estádio Centenário recentemente.
— Cheguei em Caxias do Sul no dia 27 de dezembro. Durante esse tempo eu não parei. No dia 1º já estava treinando em dois períodos, foi assim desde que estou aqui. Foi pra isso que eu vim. Já estou bem melhor fisicamente. Creio que já devo jogar contra o Avenida alguns minutos e dar continuidade a essa sequência que é o mais importante pra gente — revelou o atleta.