Manifestação do prefeito Adiló Didomenico em entrevista à Gaúcha Serra por ocasião dos 132 anos de Caxias do Sul na segunda-feira (20/6) não passou sem reparo do vereador Zé Dambrós (PSB) na sessão desta terça-feira. O prefeito citou a infraestrutura em primeiro lugar entre os desafios colocados diante do município, citando o Aeroporto da Serra Gaúcha e o porto em Arroio do Sal.
– Eu sou das coisas simples, eu sou do miúdo, do dia a dia. Agora eu não escutei o prefeito falar da construção da estação de transbordo, que o trânsito precisa de tinta... – e passou a elencar uma série de questões pontuais da vida real que pedem ação do Executivo.
Para ser exato, Dambrós também reconheceu o discurso do prefeito na segunda-feira na Praça Dante Alighieri, na solenidade de distribuição do bolo dos 132 anos à população:
– Foi muito bem quando saudou os imigrantes. Agora, eu quero dizer: está difícil ser vereador nesta cidade. Eu acredito que seja a pior época de uma cidade para exercermos a função de vereador. Cento e trinta e dois anos. Para nós é muito difícil, eu quero ser útil para a sociedade. Eu quero ser útil, mas nós dependemos do Executivo. O miúdo, o básico não pode faltar na cidade – disse, referindo-se à cobrança dos contribuintes sobre os vereadores.