O goleiro Allan e o zagueiro Heitor foram preservados pelo departamento médico do Ypiranga e não treinaram com o restante do grupo nesta segunda-feira (16). Ambos os jogadores sofreram pancadas na cabeça na partida de sábado, contra o Londrina.
O caso mais delicado e que exigia maior atenção era do arqueiro. Ele levou uma pancada na cabeça após dividida com o jogador do Londrina. Allan ficou desacordado por quase dois minutos. A ambulância chegou a ser acionada pelo árbitro, mas a sua presença em campo logo foi descartada, pois o goleiro acordou e conseguiu sentar.
Com isso, o jogador precisou seguir no Paraná após o empate em 2 a 2 diante do Tubarão, e não voltou para Erechim. No entanto, ele realizou uma tomografia de crânio, que não constou lesão, e foi liberado na mesma noite.
Já o zagueiro Heitor se chocou contra a trave. Com a pancada, precisou levar alguns pontos na orelha, mas retornou com o restante da delegação ainda no sábado. Por precaução, ambos não participaram da primeira atividade da semana e devem retornar aos treinos nesta terça-feira (17).
Tanto o goleiro como o defensor devem ficar de fora do confronto desta quarta-feira (18), quando o Canarinho recebe o Passo Fundo, às 19h, pela quarta rodada da Copa FGF — Troféu Zagallo. Eles devem entrar em campo somente no domingo (22), quando o Ypiranga encara o Londrina, pelo returno do quadrangular da Série C. O duelo ocorre às 18h30min, em Erechim.