O Ypiranga empatou a terceira em três jogos na segunda fase da Série C. Na tarde deste sábado (14), o Canarinho esteve à frente do placar por duas vezes, mas cedeu o empate para o Londrina, no Paraná, e ficou no 2 a 2.
Com o resultado, o time de Erechim perdeu a chance de entrar na zona de classificação do Grupo C. A equipe tem três pontos e fica um ponto atrás de Athletic e Ferroviária, que se enfrentam na segunda-feira (16), pela 3ª rodada. O Londrina é o lanterna com um ponto.
Agora, o Ypiranga tem dois jogos consecutivos em casa. No próximo domingo (22), receberá o mesmo Londrina, no Colosso da Lagoa. No dia 28, irá enfrentar o Athletic, também em Erechim. Fecha a fase contra a Ferroviária, no interior paulista.
O jogo
O Londrina começou melhor na partida, criando chances de gol nas primeiras movimentações. Após o cruzamento vindo da direita, Calyson cabeceou para baixo e obrigou o goleiro Alan a fazer uma defesa difícil no canto esquerdo. Porém, o Ypiranga respondeu logo na sequência. Zé Vitor chutou de longe, a bola desviou na zaga, atrapalhando o goleiro e abriu o placar para o time de Erechim, aos cinco minutos.
Aos 10, o VAR foi acionado na partida. Depois de um cruzamento da esquerda, Heitor desviou a bola, mas a imagem mostrou que o zagueiro do Ypiranga fez o toque com a mão dentro da área e o árbitro Marcelo de Henrique Lima marcou pênalti. Daniel Amorim cobrou e empatou para o time paranaense.
Willian Gomes cruzou da esquerda, a bola viajou na segunda trave e Alisson Tadei dominou e chutou no meio das pernas do goleiro para fazer 2 a 1 para o Ypiranga, aos 25 minutos. O Londrina quase chegou ao empate, após o goleiro Alan falhar ao tentar cortar um cruzamento. Iago Teles desviou, mas a zaga do Ypiranga tira a bola em cima da linha. Porém, o time da casa buscou o empate, aos 46, quando Calyson recebeu a bola na entrada da grande área e chutou na saída de Alan.
Segundo tempo sem gols
Antes do intervalo, o capitão do Ypiranga, Anderson Uchôa, e o Iago Teles, do Londrina, trocaram agressões dentro da grande área paranaense e o árbitro expulsou ambos.
A intensidade que foi vista no primeiro tempo, não seguiu no início do segundo. O Londrina passou a pressionar depois dos 15 minutos. A primeira grande oportunidade saiu dos pés de Ingro, que recebeu a bola na pequena área, mas na conclusão a gol, Alan defendeu.
A primeira oportunidade clara do Ypiranga na segunda etapa, aconteceu aos 33, quando Gedeilson cabeceou e forçou o goleiro a se esticar para espalmar para fora.
Nos minutos finais, os paranaenses dominaram a partida e pressionaram no ataque, mas faltou qualidade na hora das conclusões a gol.