Este domingo (7) foi um dia para o elenco do Ypiranga esquecer. Pela primeira vez nesta edição da Série C o Canarinho sofreu dois gols na mesma partida e, com isso, acabou sendo derrotado para o Confiança, em Aracaju.
Após o jogo, o técnico Thiago Carvalho lamentou os gols sofridos em apenas 15 minutos e reforçou que a equipe precisa mudar a sua postura em jogos fora de casa. Essa não foi a primeira vez que o comandante comentou sobre esse fator.
— Sofremos um gol logo no começo e isso dificultou o panorama da partida, onde poderíamos ter aproveitado mais e ter feito o adversário vir mais pra cima. Depois levamos outro, ambos em dois chutes de fora da área e, naturalmente, o Confiança se fechou. Tentamos criar situações, mas não conseguimos fazer um gol para buscar o resultado. Algumas derrotas fazem parte, mas precisamos melhorar fora de casa para que possamos chegar nos objetivos. Temos que responder para o próximo jogo — destacou o treinador.
Dos cinco jogos disputados longe de Erechim nesta edição da competição, o Ypiranga soma três derrotas e duas vitórias. Esse número é menor comparado a 2021, ano em que o clube conquistou a classificação para o quadrangular pela última vez: duas vitórias, duas derrotas e um empate.
O objetivo da direção do Ypiranga é conquistar 30 pontos para avançar à próxima fase, assim, o time terá de melhorar o desempenho quando atua longe de seus domínios. Isso porque dos 10 jogos que restam para finalizar a fase classificatória, cinco serão disputados longe do Estádio Colosso da Lagoa. O aproveitamento terá que ser superior a 53%.
Antes de voltar a campo pela Série C, o Canarinho terá outro compromisso importante fora de casa. Para avançar às oitavas de final da Copa do Brasil, terá que ao menos empatar contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O duelo será no sábado (13), às 18h.