Nem mesmo o empate em 1 a 1 para o ABC, no último sábado (29), foi capaz de frustrar a comissão técnica do Ypiranga, que trabalha com a projeção de pontos para terminar a primeira fase no G-8 e avançar ao quadrangular da Série C do Brasileirão. Até o momento o Canarinho é oitavo colocado, com 16 pontos e dois ou três jogos a menos que a maioria dos adversários.
Pelos cálculos do clube é preciso chegar, ao menos, aos 30 pontos. Ou seja, conquistar 14 dos 33 possíveis — um aproveitamento de 42%. A performance atual é de 66%. Dos 11 jogos que faltam, seis serão disputados fora de casa, enquanto cinco acontecerão no Estádio Colosso da Lagoa, onde o Canarinho não perde há mais de um ano.
— Desde o começo, a gente fez uma projeção de 30 pontos. Ao meu ver e da direção, será o ideal para que estejamos, quem sabe, até no G-4. Então esse é o nosso objetivo e traçamos isso de algumas formas, que primeiro foi pensando nas seis partidas, de fazer uma pontuação "x" e foi alcançada. Agora vai ser de três em três, então estamos fazendo essa soma para que possamos alcançar esses 30 pontos e se classificar — destacou Thiago Carvalho.
Pensando nos dois pontos perdidos na última rodada, ao ceder o empate para o ABC nos acréscimos, o técnico não lamenta. Isso porque ele confia na qualidade de seu elenco, que poderá alcançar a pontuação projetada.
— Às vezes, o empate é bom porque nos faz pensar. Sabíamos que merecíamos vencer, foi um chute desviado e um gol achado. O futebol é bom porque, por diversas vezes, acontecem essas coisas que fogem do controle do resultado final. Mas a nossa atuação, dedicação e qualidade me dá cada vez mais confiança por sabermos que estamos no caminho certo — disse.
A logística de jogos do Ypiranga em julho está um pouco mais complicada. Isso porque no dia 13 de julho terá o duelo da terceira fase da Copa do Brasil, contra o Athletico-PR, no Paraná. Na sequência, terá dois confrontos no meio de semana, válidos pela Série C: dia 17 recebe o Ferroviário, pela 13ª rodada e, dia 24, recupera o jogo adiado contra a Aparecidense, em Goiás.
Jogos adiados, com datas indefinidas:
- 3ª rodada: Náutico x Ypiranga
- 5ª rodadas: Ypiranga x Caxias
Remarcado
- 6ª rodada: Aparecidense x Ypiranga (24/7, às 19h)
Sequência do campeonato
- 12ª rodada: Confiança x Ypiranga (7/7, às 19h)
- 13ª rodada: Ypiranga x Ferroviário (17/7, às 20h)
- 14ª rodada: Volta Redonda x Ypiranga (21/7, às 16h30min)
- 15ª rodada: Ypiranga x Botafogo-PB (28/7, às 19h)
- 16ª rodada: Ypiranga x Ferroviária
- 17ª rodada: Floresta x Ypiranga
- 18ª rodada: Ypiranga x Sampaio Corrêa
- 19ª rodada: Athletic x Ypiranga