Mudar a postura nos jogos fora de casa. Essa foi a análise que o técnico do Ypiranga, Thiago Carvalho, fez neste domingo (16), logo após a derrota do Canarinho para o Remo por 1 a 0, pela nona rodada da Série C. Esse foi o segundo revés do time gaúcho na competição.
Em Belém, o Ypiranga construiu poucas oportunidades de finalização e foi ofensivamente abaixo das demais partidas que disputou até aqui na terceira divisão nacional. Em 90 minutos, o time teve uma única chance clara de gol e foi isso que disse o comandante auriverde, em entrevista coletiva.
— Acho que conseguimos controlar o jogo e ficar com a posse de bola, mas não conseguimos fazer muitas coisas com isso. Faltou sermos agressivos na parte final, de entrarmos mais na área e de terminar mais as jogadas. No segundo tempo, demoramos para encaixar e contra-atacar e diminuir a qualidade do Remo, que tem um contra-ataque forte. No final, tentamos jogar bolas na área, mas falou um pouco de paciência para rodas a bola e esperar o tempo certo — analisou.
Carvalho também frisou que o elenco precisa melhorar a qualidade nos confrontos disputados fora de casa. As duas derrotas do time na competição foram justamente longe de Erechim, contra o São Bernardo e, neste domingo, o Remo. Em contrapartida, o treinador analisou que o time está bem na tabela de classificação, visto os jogos a menos que a maioria dos adversários.
— Acho que a gente precisa melhorar fora de casa para chegarmos nos nossos objetivos. É necessário ser um pouco mais agressivo para vencer e sabemos que precisamos melhorar. A nossa posição, mesmo com a derrota, é algo muito bom porque a gente se mantém no G-8, que é outro objetivo. Precisamos continuar vencendo e pontuando para seguirmos nessa situação — concluiu.
No momento, o Canarinho ocupa a oitava colocação e fecha a zona de classificação para a próxima fase, com 12 pontos. O próximo compromisso pela Série C será no domingo (23), no clássico gaúcho contra o São José, às 16h30min, no Estádio Passo d'Areia.