Nada deu certo para o Ypiranga neste domingo (7). Pela 12ª rodada da Série C, o Canarinho viu o Confiança construir o placar final em 15 minutos e foi derrotado por 2 a 0, em Aracaju. Com o resultado, o time gaúcho segue na nona colocação, com 16 pontos, e perde a chance de retornar ao G-8. O clube sergipano saiu do Z-4 e está na 14ª posição, com 11.
Agora o Ypiranga terá a semana de preparação para o confronto decisivo contra o Athletico-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil. O jogo será no sábado (13), às 18h, na Arena da Baixada. Para conquistar a classificação inédita às oitavas de final, o Canarinho terá que segurar o resultado positivo criado na partida de ida, quando venceu por 2 a 1.
O jogo
Na primeira etapa, o Ypiranga teve a maior posse de bola e até arriscou mais finalizações, no entanto, viu o Confiança ser efetivo em duas das suas conclusões. O primeiro gol dos sergipanos saiu logo aos seis minutos, quando André Lima arriscou um chute longe da área e acertou. O segundo gol saiu da mesma forma, aos 21, quando Vico concluiu de fora da área e colocou no canto esquerdo do goleiro Alexander.
O Canarinho sentiu a pressão e até tentou reagir, mas não conseguiu balançar a rede nos minutos iniciais. A melhor tentativa do time gaúcho foi aos 41 minutos, quando William Gomes cobrou falta e obrigou o goleiro Jeferson espalmar para lateral.
Na volta do intervalo, precisando buscar o resultado, o Ypiranga voltou melhor, mas não conseguiu converter. Aos dois minutos, criou uma oportunidade de diminuir o placar, quando Cariús recebeu na pequena área, mas na hora da conclusão, o centroavante foi travado pelo zagueiro adversário.
Aos 14, foi a vez de Alisson Taddei arriscar e desperdiçar outra tentativa para o Canarinho. O camisa 10 soltou uma pancada de fora da área, que saiu triscando a trave.
A última oportunidade do time gaúcho foi aos 33. Edson Cariús levou a melhor contra a zaga adversária, avançou na área e chutou com muito perigo, mas a bola foi novamente para fora, confirmando que nada deu certo para o Ypiranga neste domingo: 2 a 0 Confiança.