O futebol é repleto de histórias de superação. Recentemente, a região norte do Estado viu isso acontecer bem de perto. Em uma semana, Passo Fundo sediou dois clássicos entre os dois times da cidade, pela Divisão de Acesso. Foi uma vitória para cada lado, ambos pelo placar de 1 a 0. A curiosidade é que o autor dos gols foi o mesmo.
O zagueiro Douglas, do Passo Fundo, se tornou o jogador do clássico Ga-Pas. No dia 28/5, o seu time enfrentou o Gaúcho, em casa, pela última rodada do primeiro turno. O fator local não foi predominante e os rivais saíram com a vitória pelo placar magro de 1 a 0. Douglas, 25 anos, marcou o gol contra que decretou aquela que foi a terceira derrota seguida na competição. Foi aos 29 minutos do 2º tempo. Depois de cruzamento do atacante Laércio, a bola desviou em Douglas e foi para o fundo da rede.
A abertura do returno já ocorreria no final de semana seguinte, na casa do adversário. Os dias após o gol contra não foram fáceis para o atleta do Passo Fundo. Ele revelou que recebeu mensagens nas redes sociais que o acusavam, inclusive, de fazer parte de manipulação de jogos.
- Foi bem difícil. Hoje, com as redes sociais, os vídeos correm pelo mundo inteiro e acabei sofrendo julgamentos por ter feito o gol contra. Torcedores daqui da região e de outros lugares do país me chamaram. Mas o clube sempre teve confiança em mim, sabendo que realmente foi uma infelicidade – recordou o atleta.
Douglas disse que o apoio da família e do próprio clube foram fundamentais para que conseguisse focar no trabalho nos dias seguintes e tentar dar a volta por cima.
- Eu busquei forças na minha carreira, que sempre foi com excelência. E também na minha família, que foi um suporte muito importante para mim. Pai, mãe e namorada, além do pessoal do clube, foram fundamentais para o suporte em relação ao psicológico - revela.
Exatamente uma semana depois, aconteceu o segundo clássico Ga-Pas, desta vez, na casa do Gaúcho. A partida seguia para o empate sem gols até os 31 minutos do segundo tempo, quando o zagueiro aproveitou o bate-rebate dentro da área para chutar no canto direito e marcar o gol da vitória do Tricolor. Festa do time, por reencontrar o caminho da vitória, e do atleta pela redenção.
- A gente esperava a reviravolta do resultado, por ter perdido em casa e fomos na casa deles, sabendo que a gente deveria ganhar o jogo. Agora, se eu falar que eu esperava marcar um gol naquele jogo, eu não esperava – contou Douglas.
O atleta afirma que buscava a reabilitação, mas não acreditava que isso seria tão rápido.
- Que bom que foi assim logo no jogo seguinte. Agora dá uma confiança boa para a sequência do campeonato para mim e para o time. Me sinto feliz individualmente por ter tirado esse peso das costas, mas também pela equipe ter ganho o jogo e conquistado três pontos importantes na competição - comemorou.
Confiança que será necessária para a próxima rodada da Divisão de Acesso. No sábado (10), o Passo Fundo recebe o Brasil-Fa, pela 9ª rodada do campeonato.
- Eu acho que a vitória sempre da confiança ainda mais num clássico. Acredito que agora nosso objetivo é a vitória. Vamos tentar duas vitórias seguidas, que a gente não conseguiu isso na competição ainda – completou Douglas.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: