Gaúcho e Passo Fundo voltaram a se enfrentar na tarde deste domingo (4), na Arena Gaúcho, pela oitava rodada da Divisão de Acesso 2023. Após perder o clássico "Ga-Pas" em casa na última rodada, o Tricolor deu o troco no Alviverde: venceu por 1 a 0, com gol de Douglas, o mesmo que marcou gol contra na derrota tricolor na rodada anterior.
Após quatro jogos sem vencer, o Passo Fundo respira e se afasta do Veranópolis, que está na zona de rebaixamento do campeonato, com quatro pontos. O Tricolor vai a oito pontos, mas segue na 7ª colocação do grupo A. O Gaúcho, derrotado em casa, segue na 6ª posição, com nove pontos, um a frente do Passo Fundo.
O jogo
Com centenas de torcedores nas arquibancadas, o clássico marcou o início do returno para as duas equipes. Logo no começo do primeiro tempo, a equipe mais ofensiva foi o Gaúcho. Em finalização perigosa, Gustavo fez o goleiro Roballo trabalhar, com uma defesa no canto esquerdo. Após o ímpeto inicial, o jogo foi truncado e com muitas faltas, sendo poucas as oportunidades na primeira etapa.
O Passo Fundo chegou com perigo em finalização de Darlan, que passou à direita do goleiro Brasil, por volta dos 35 minutos da primeira etapa. Na reta final do primeiro tempo, o Gaúcho tentou chegar ao gol em duas finalizações sem perigo de Rafael Lemos, mas foram longe da meta de Roballo.
No intervalo, após provocações entre torcedores adversários, um princípio de confusão se iniciou nas arquibancadas, mas logo foi contido pelos seguranças do estádio.
Sem gols no primeiro tempo, as equipes voltaram com alterações para a segunda etapa, na busca pela vitória.
No início da segunda etapa, o Gaúcho quase abriu o placar, em chute de Rafael Ibiapino, obrigando Roballo a fazer grande defesa.
Aos 31 minutos do segundo tempo, em cobrança de falta, Douglas aproveitou o bate-rebate e chutou no canto direito do goleiro Brasil: 1 a 0 para o Passo Fundo e festa na arquibancada visitante.
Minutos depois, após confusão entre os jogadores e a arbitragem, três atletas acabaram expulsos: Rafael Ibiapino, por parte do Gaúcho, e Bennê e Otávio, pelo Passo Fundo.
Com um a mais em campo, o Gaúcho pressionou o Passo Fundo na reta final de jogo. O Alviverde chegou a criar chances, mas todas esbarraram em defesas do goleiro Roballo. Nos acréscimos, em contra-ataque, Dennis chutou cara a cara com Brasil e perdeu de ampliar o marcador.
Escalações
Gaúcho
Brasil; Josué, Erick, Roger e Vitão; Foguinho (Laércio), Gustavo, Henrique (R. Magalhães) e Denilson (Talis); Rossetto (Rafael Ibiapino) e Rafael Ramos. Técnico: Vanderson Pereira.
Passo Fundo
Roballo; Douglas, Bennê, Patrick e Gabriel; Yohan, Darlan, Itaqui (Dennis) e Chacota; Vinicius Baiano (Tonin) e Maçola (João). Técnico: Bruno Coutinho.
Próxima rodada
Na próxima rodada, o Gaúcho enfrenta o Tupi, no domingo (11), às 15h30min, no Estádio Rubro-Negro, em Crissiumal.
Já o Passo Fundo recebe o Brasil de Farroupilha, no sábado (10), às 15h30min, no Estádio Vermelhão da Serra.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: