O jornalista Carlos Redel colabora com a colunista Juliana Bublitz, titular deste espaço.
O cantor e compositor Érico Moura foi convidado para representar o Brasil no 24:1900, festival online que reunirá 24 artistas independentes de 24 fusos horários do planeta em 24 horas ininterruptas de música. O evento será realizado neste sábado (21) e o gaúcho se apresenta às 18h.
Idealizado pelos britânicos Mark Gee e Mike Young, da 122 Music Management (122MM), o 24:1900 nasceu para dar visibilidade às bandas, revelações e nomes consagrados da música indie em todo o mundo. O projeto visa a ser uma alternativa às plataformas tradicionais de streaming, oferecendo uma experiência musical ao vivo e diversificada.
Será possível acessar o festival e comprar o ingresso (que custa 12 libras) pelo link — a transmissão ficará disponível até 21 de janeiro. Parte da renda será destinado aos Médicos Sem Fronteira, que atuam nas zonas de guerra, e para a Music Venue Trust (MVT), uma organização de apoio a músicos independentes.
Além do Brasil, o público irá conhecer trabalhos de artistas da Alemanha, Argentina, Austrália, Cabo Verde, Canadá, Estados Unidos, França, Geórgia, Indonésia, Japão, Lituânia, México, Nova Zelândia, Reino Unido, Tailândia, Trinidade e Tobago e Ucrânia.
Para o festival, Érico convidou Gian Becker (trompete, contrabaixo e backing vocal), Lorenzo Flach (guitarra), Luciano Granja (guitarra e violão) e Bruno Neves (bateria) para interpretar canções dos álbuns AMARÉ (2019) e Tudo é Processo (2021) e os quatro singles lançados em 2023: Arregaça, Gota D'Água, Cerveja com Diabo e Oração (pelo menos dois).