Depois de vencer o clássico contra o Gaúcho, o Passo Fundo quer manter o ritmo para fugir do risco de rebaixamento e brigar por uma vaga no G-4 do Grupo A da Divisão de Acesso 2023. Neste sábado, às 15h, o Tricolor receberá o Brasil-Far no Estádio Vermelhão da Serra.
O elenco teve a semana mais tranquila de trabalho por conta do resultado. O técnico do Passo Fundo, Bruno Coutinho, quer tirar proveito disso e acredita na experiência do grupo para conquistar mais três pontos.
- A equipe, naturalmente, se motiva independentemente de ser clássico ou não. Uma vitória dá tranquilidade para uma semana positiva de trabalho. A gente acaba eliminando bastante dúvidas, que são geradas depois de derrotas. O grupo, de certa forma, é experiente e soube assimilar. Estamos aproveitando os dias pós-clássico - afirmou.
Porém, não será uma tarefa fácil para o Passo Fundo. A equipe de Farroupilha é a vice-líder do grupo (16 pontos) e chega embalada por três vitórias consecutivas. Uma delas, inclusive, sobre o próprio Passo Fundo. As esquipes se enfrentaram no primeiro turno, na Serra, no dia 21 de maio, e o Brasil venceu por 1 a 0, gol de Maurício.
A vitória é importante para fugir do fantasma do rebaixamento. Hoje, o Passo Fundo ocupa a 8ª colocação com oito pontos e está à frente somente do Veranópolis, com quatro. Em caso de vitória, pode se afastar da parte inferior da tabela e se aproximar da zona de classificação. No entanto, Coutinho evita fazer análise da tabela de classificação e garante o foco a cada partida:
- A gente não procura ficar analisando a tabela. Aqui temos um planejamento e, por mais que a gente tente pensar como um macro, acaba virando um planejamento semanal, em função da peculiaridade da competição. A gente estava praticamente disputando com o último colocado e agora uma vitória nos coloca numa situação melhor.
Em caso de triunfo, o Passo Fundo quebrará dois tabus: será a primeira vitória em casa no torneio e a primeira vez em que o time emendará duas vitórias seguidas. Coutinho deve manter a base do time que venceu na rodada anterior. Ele ainda mantém mistério sobre quem entrará nos lugares de Bennê e Otávio, expulsos contra o Gaúcho.
GZH Passo Fundo
Entre em contato conosco: