Em clássico do norte do Rio Grande do Sul, Passo Fundo Futsal (PFF) e Atlântico fizeram um jogo bastante movimentado nesta segunda-feira (16). As equipes se enfrentaram na Arena Comercial pelo Gauchão. O time da casa saiu na frente, cedeu a virada, mas buscou o empate nos últimos 29 segundos.
Guto marcou para o PFF logo no início. O Galo, que jogou com a sua equipe sub-20, buscou o empate pouco depois, com um golaço de Pedro Vitor, que chutou forte no ângulo esquerdo do goleiro Coutinho.
O Atlântico ainda buscou a virada no início da segunda etapa. PH arriscou um chute de fora da área, surpreendeu o goleiro adversário e fez 2 a 1. A equipe de Erechim ampliou a vantagem com Caíque. No entanto, na saída de bola o PFF descontou com o gol de Nenê.
O PFF passou a jogar com goleiro-linha e, depois de uma rápida troca de passes no ataque, Japinha igualou o placar outra vez, faltando 29 segundos para o fim. Nos últimos segundos, o time da casa ainda seguiu com goleiro-linha, mas não conseguiu a virada.
Até o último sábado (14), o Passo Fundo estava com 100% de aproveitamento no Gauchão, mas foi derrotado pela Yeesco Futsal. Agora, com o empate contra o Atlântico, o time segue na liderança do campeonato, com 28 pontos. Já o Galo está em 10º lugar, com 15 pontos.