1. Revés
A quinta-feira (12) foi marcada por derrotas do governo Marchezan na Câmara Municipal de Porto Alegre. Vereadores rejeitam um dos projetos que mudam regras para servidores e derrubam os vetos do prefeito à Lei Geral dos Táxis.
2. Maria do Rosário x Danilo Gentili
A 9ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul decidiu por unanimidade manter a condenação de Danilo Gentili no processo que envolveu a deputada federal Maria do Rosário (PT). O apresentador foi condenado por danos morais e terá de pagar indenização de R$ 50 mil à parlamentar.
3. Médico preso
Um médico de 69 anos foi preso suspeito de estuprar um adolescente de 14 anos. O cirurgião plástico Cleber Antonio Nogueira Santos foi detido na noite de sábado (7) dentro de seu apartamento, no bairro Menino Deus, na região central de Porto Alegre.
4. Venda de veículos
A venda de veículos novos no RS dá sinais de retomada. Alta no primeiro semestre foi de 14,8% em relação a igual período do ano passado em meio a melhores condições de crédito e safra agrícola.
Ouça a edição do Top10 Gaúcha Hoje das 7h:
5. Copa do Mundo
O Mundial da Rússia segue sem jogos até este sábado (14), quando ocorre a disputa pelo terceiro lugar da competição. No domingo (15), é a vez da grande final entre França e Croácia e Porto Alegre terá diversos eventos para assistir a partida.
6. Inter
Após semana de treinamentos em Atibaia-SP, a equipe de Odair Hellmann retorna a Porto Alegre nesta sexta-feira (13) à tarde. Mas antes, terá um último teste em solo paulista: contra o Red Bull, às 9h30min, no CT do hotel Bourbon.
7. Grêmio
A equipe de Renato Portaluppi segue com sua intertemporada concentrada em Porto Alegre. Nesta sexta-feira (13), o treino será às 15h30min no CT Luiz Carvalho. No trabalho de quinta (12), o técnico gremista trabalhou finalizações e cobrou os atacantes.
8. Pautas-bomba
A inquietação da equipe econômica do governo com a versão final da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) de 2019, aprovada pelo Congresso na última quarta-feira (11), encontrou eco entre especialistas. Citando a criação de despesas pelos parlamentares sem o aval do Planalto, economistas qualificaram a ação como irresponsável e eleitoreira.
9. Corte
A direção nacional do Partido Progressista (PP) cortou verba para campanha do candidato ao Piratini, Luis Carlos Heinze. O PP no RS está tentando convencer o presidente nacional, Ciro Nogueira, a reconsiderar os critérios para divisão dos recursos do fundo de financiamento das campanhas eleitorais.
10. Previsão do tempo
Após uma quinta-feira (12) de frio, a semana deve terminar com sol e temperatura um pouco mais alta no Rio Grande do Sul. A massa de ar polar, que vinha atuando no Estado desde o início da semana e deixou os termômetros abaixo de 5°C nesta quinta, começa a perder força.