Depois de ver a equipe de suplentes golear o Água Santa, por 4 a 1, na tarde desta quinta-feira, em Atibaia, nesta sexta-feira, às 15h30min, no CT do hotel Bourbon, será a vez de Odair Hellmann testar o Inter diante do Red Bull Brasil, para a retomada do Brasileirão.
Ainda sem poder contar com D’Alessandro, Rodrigo Moledo e Leandro Damião, todos em recuperação de contusões – além do suspenso Patrick –, o treinador colorado apostará na escalação de Zeca como volante, com Fabiano na lateral direita.
Foi nesta função que Zeca estreou pelo Inter, no Gre-Nal da Arena (empate em 0 a 0). Ao menos nos treinos da semana, em Atibaia, está formação de time pareceu mais equilibrada do que as anteriores, com Gabriel Dias e, depois, Rossi atuando na vaga de Patrick.
Com Zeca atuando pela direita no meio-campo, o Inter demonstrou maior força ofensiva, além de ter mais resguardos defensivos.
Por diversas vezes, Odair Hellmann cobrou que a equipe alternasse de 4-1-4-1, ao atacar, para o 4-1-2-3, com Dourado ficando atrás, Zeca e Edenilson à frente, dando suporte para os avanços de Nico López, William Pottker e Lucca.
— A gente vem testando várias opções. Acredito que seja um teste também (Zeca de volante), pois é sempre bom ter várias opções de jogo. O Brasileirão é muito longo — comentou Edenilson. – Acho que pode até ter uma variação com o Fabiano, eu, Zeca, e o Rodrigo Dourado. Esta variação é para confundir o adversário – acrescentou o camisa 8 do Inter.
Caso tal modificação na escalação apresente um bom resultado diante da equipe do Red Bull Brasil, não será surpresa se Odair a mantiver também para a retomada do Brasileirão, contra o Atlético-PR, na Arena da Baixada, na próxima quinta-feira.
Após o jogo-treino com o Red Bull, a delegação colorada encerrará o período de intertemporada no interior paulista e voltará a Porto Alegre. Próxima parada: Campeonato Brasileiro.
Ficha técnica do jogo:
Inter: Danilo Fernandes; Fabiano, Danilo Silva, Victor Cuesta e Iago; Rodrigo Dourado, Zeca, Edenilson, Nico López e Lucca; William Pottker.
Técnico: Odair Hellmann
Red Bull: Julio Cesar; Lucas Urias, Douglas, Anderson Marques e Rubens; Jean, Eder e João Denoni; Gustavo, Deivid e Léo Castro.
Técnico: Ricardo Catalá
Local: CT do hotel Bourbon, em Atibaia (SP)
Horário: 9h30min
Árbitro: Sálvio Sapínola