Na véspera da despedida do Inter de Atibaia, os suplentes de Odair Hellmann venceram o Água Santa — equipe da Séria A2 Paulista — por 4 a 1. Entre os destaques do treinamento, Patrick, Rossi, Camilo e Wellington Silva, todos com boa movimentação — no ataque e até mesmo na defesa.
Em busca de mais alternativas para a equipe titular, o treinador colorado começa a ganhar reforços para o Brasileirão. Na improvisada arquibancada do CT, alguns titulares assistiam ao jogo. Victor Cuesta preparou o mate e acompanhou a partida ao lado de Fabiano, Damião, Nico López, Iago, Daniele Danilo Fernandes.
Mais adiante, em outro setor do "estádio", estavam Pottker e Lucca. D'Alessandro e Dourado ficaram ao lado da casamata, a fim de conferir o treinamento. Ao lado deles, o técnico Odair Hellmann e parte da direção do clube: o presidente Marcelo Medeiros, o vice de futebol Roberto Melo e o diretor executivo de futebol Rodrigo Caetano.
Em campo, o Inter fez 1 a 0 logo cedo, em roubada de bola de Wellington Silva, que passou para Rossi, e Patrick completou para o gol. O time construiu bons lances de ataque com Wellington Silva aberto pela esquerda mais a aproximação de Patrick. Camilo iniciou a partida centralizado, mas ora apoiando Rossi, pela direita, ora caindo mais à esquerda, tramando com Patrick.
Quando o Inter era atacado, porém, todos defendiam, até mesmo Camilo e Wellington, muitas vezes se posicionando como volantes à frente da área. No segundo tempo, Patrick voltou a marcar em nova jogada de Rossi, e Wellington Silva, de cabeça, fez Inter 3 a 0.
O Água Santa descontou, com Antônio Vítor, em rebote de uma conclusão no travessão. Em seguida, Wellington Silva bateu da entrada da área, sem chances para o goleiro: 4 a 1. Quase ao final da partida, Patrick sofreu uma falta mais dura e acabou substituído, por preservação.
Se Odair buscava alternativas para a equipe, o jogo-treino com o Água Santa apresentou algumas respostas ao treinador.
A ficha do jogo:
Inter(4): Marcelo Lomba; Dudu, Charles (Gabriel Silva) Klaus e Uendel; Gabriel Dias (Álvaro), Patrick (Nonato), Camilo, Rossi (Richard) e Juan Alano; Wellington Silva. T: Odair Hellmann
Água Santa (1): Júlio César; Lucas Porfírio, Henrique Preissler, Danilo Costa e Gabriel Feitosa; Davi, João Ribeiro (Ramon), Caio (Dudu) e Tavison; Veneranda (Antônio Vítor) e Lucas Gadelha. T: Antônio Carlos
Gols: Patrick (I), aos 7min do primeiro tempo; Patrick (I), aos 8min, Wellington Silva(I), aos 11min, Antônio Vítor (), aos 21min, Wellington Silva (I), aos 26min do segundo tempo
Local: CT do hotel Bourbon, em Atibaia (SP)
Árbitro: Sálvio Spínola