1. Corte em eventos
Com corte em eventos, a prefeitura de Porto Alegre informou que economizou R$ 9 milhões em um ano. O valor representa 6% da folha dos servidores em um mês. Para 2018, a decisão de não repassar verbas deve ser mantida.
2. Alterações no IPE
O Piratini aprovou na Assembleia Legislativa, na terça-feira (6), dois projetos do pacote de reestruturação do Instituto de Previdência do Estado (IPE). Confira quais são as principais mudanças.
3. Lula
A 5ª Turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ) negou por unanimidade, em julgamento na terça-feira (6), o pedido de habeas corpus do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva. A decisão amplia a pressão sobre a presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Cármen Lúcia, para rever a execução de pena após condenações em 2ª instância.
4. Delação
O presidente da Assembleia Legislativa, Marlon Santos (PDT), afirmou no início da tarde de terça-feira (6) que a delação do ex-deputado Diógenes Basegio (ex-PDT) aponta irregularidades supostamente cometidas por cinco políticos gaúchos.
5. Líder de templo
O mestre de magia Silvio Rodrigues falou por mais de uma hora a GaúchaZH no Templo de Lúcifer, em Gravataí. Em dezembro de 2017, ele foi preso, apontado como suspeito pela morte de duas crianças encontradas esquartejadas em Novo Hamburgo, no Vale do Sinos. Depois de 46 dias em reclusão, foi solto após a investigação voltar à estaca zero com a constatação da polícia de que três testemunhas mentiram.
6. Grêmio
O Grêmio enfrenta o São Paulo-RG nesta quarta-feira (7). O técnico Renato Portaluppi faz mistério sobre o time titular que irá utilizar para a partida. A novidade é que o volante Arthur voltou a ser relacionado e pode fazer sua estreia na temporada.
7. Inter
Já classificado para as quartas de final do Gauchão, o Inter irá utilizar um time alternativo para enfrentar o Cruzeiro nesta quarta-feira (7). O técnico Odair Hellmann aposta no trio de meio formado por Nico López, Camilo e Juan Alano para buscar mais uma vitória.
8. Deputado réu
A Segunda Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) votou por tornar réus quatro políticos do PP no âmbito da Operação Lava-Jato na terça-feira (6). Entre eles, está o deputado federal José Otávio Germano (RS).
9. Febre amarela
A Secretaria Estadual da Saúde confirmou na terça-feira (6) o segundo caso de febre amarela no Rio Grande do Sul neste ano. O jovem de 19 anos é morador de São Leopoldo e esteve em uma área de risco em Minas Gerais.
10. Previsão do tempo
Nesta quarta-feira (7), uma massa de ar seco deve deixar o tempo firme em todo o Rio Grande do Sul. Há possibilidade de chuva rápida em pontos do Litoral.