Após o término da temporada, a dupla Gre-Nal vai às compras para se reforçar para 2025. Entre as prioridades está a chegada de zagueiros.
No Inter, dono de uma das melhores defesas do Brasileiros, há uma necessidade numérica. Vitão, Rogel, que terminou o ano lesionado, e Clayton Sampaio são as únicas opções no elenco para a posição. Ainda há Gabriel Mercado, que ainda não tem data para voltar aos gramados após passar por cirurgia no joelho. Vitão pode ser vendido, o que aumentaria ainda mais o grau de necessidade.
No Grêmio, o time levou mais de 100 gols nas últimas edições do Brasileirão. Pedro Geromel se aposentou. Rodrigo Caio não deve seguir no clube. Então, é preciso também uma reposição numérica na Arena.
Zero Hora fez uma lista com cinco zagueiros brasileiros que podem ser interessantes para a Dupla. Confira.
Kanu – Bahia
Depois de surgir no cenário nacional no Botafogo, passou os últimos dois anos no Bahia. Apesar de 1,90m de altura, o atleta de 27 anos tem boa velocidade para um zagueiro. Tem na bola alta o seu ponto forte.
Igor Rabello – Atlético-MG
Outro defensor revelado pelo Botafogo. Está há seis temporadas no Atlético-MG e tem 29 anos. Quando joga, é até capitão do time. Porém, este ano teve pouco tempo em campo. Disputou apenas 26 partidas e 2024. Tem mais um ano de contrato com o Galo.
Juan Jesus – Napoli
Após ser revelado pelo Inter, passou as últimas 13 temporadas no futebol italiano. Primeiro na Inter de Milão, depois na Roma e, agora, no Napoli, onde foi campeão nacional. Está com 33 anos. Seu contrato termina no meio do ano, mas deve deixar o clube em janeiro. Fora de campo, teve seu carro depredado, o que aumentou o seu desejo de novos ares.
Lucas Halter – Botafogo
Se destacou no Goiás e foi para o Athletico-PR. Foi contratado deste pelo Botafogo. Perdeu espaço com a chegada de outros defensores no decorrer da temporada. Disputou 39 partidas em 2024. Tem no vigor físico uma de suas qualidades.
Willyan Rocha – CSKA
Fez base no Flamengo e se destacou pelo Portimonense, de Portugal, antes de ser comprado pelo CSKA, da Rússia. Com 1m93 de altura, se destaca no jogo aéreo. Por baixo, tem números aceitáveis. Tem 29 anos e seria uma opção de jogador experiente, mas desconhecido no futebol brasileiro.