Grêmio

Novo comando
Notícia

Cinco técnicos que podem substituir Renato Portaluppi no Grêmio

Tricolor terá mudança na casamata para 2025

Cristiano Munari

Enviar email
FAYEZ NURELDINE / AFP
Luis Castro é opção para o Tricolor.

O Grêmio não terá Renato Portaluppi na casamata em 2025. O anúncio da saída ocorreu nesta segunda-feira (9).

Diante disso, Zero Hora lista cinco treinadores que estão no mercado ou com contrato a terminar que podem ser opções para o Grêmio para a próxima temporada.

Luís Castro

O Grêmio não tem o hábito de buscar treinadores estrangeiros. Se a ideia da diretoria for mudar o cenário, Luís Castro pode ser opção interessante

O português, que comandou o Botafogo na arrancada do Brasileirão do ano passado, deixou o Al Nassr, da Arábia Saudita, em setembro. Ele chegou a ter o nome ligado ao Flamengo após a saída de Tite, mas negou contato com o clube carioca.

Felipão

Pedro Souza / Atlético-MG/Divulgação
Técnico deixou o Galo em março deste ano.

Rivaliza com Renato Portaluppi pelo posto de treinador mais vencedor do Grêmio nos últimos 30 anos. Felipão está no mercado desde março, quando foi demitido do Atlético-MG.

Felipão teve o nome ligado ao Grêmio como possível coordenador técnico para o próximo ano, informação não confirmada pela diretoria

Tite

Porthus Junior / Agencia RBS
Ex-treinador da Seleção comandou o Grêmio entre 2001 e 2003.

Tite deixou o Flamengo logo depois da queda na Libertadores para o Peñarol. O gaúcho comandou o Grêmio entre 2001 e 2003, período no qual ganhou uma Copa do Brasil e um Gauchão.

Depois de comandar a Seleção nas duas últimas Copas do Mundo, Tite teve no Flamengo seu único trabalho em clube desde então. Apesar de não ter atingido o objetivo de conquistar grandes títulos no Rio, foi campeão carioca e deixou o clube com 64,8%. O treinador foi procurado pelo Grêmio, mas recusou o convite para 2025.

Arce

NORBERTO DUARTE / AFP
Ex-jogador do Grêmio já treinou os dois principais clubes do Paraguai, bem como a seleção do país.

Outro com passado tricolor, mas como atleta, Francisco Arce recebe elogios no ambiente do Grêmio. O ex-lateral já comandou a seleção paraguaia e os dois principais clubes do seu país: Olimpia e Cerro Porteño. Atualmente, Arce treina o paraguaio Guaraní.

Cuca

Gustavo Oliveira / athletico.com.br
Cuca deixou o Athletico-PR em 24 de junho.

Atleta do Grêmio entre 1987 e 1990 e técnico em 2004, Cuca estava no Athletico-PR, porém deixou o clube após maus resultados. O clube paranaense foi onde voltou ao futebol após sua condenação por estupro na Suíça ter sido anulada.

Conquistou a Libertadores pelo Atlético-MG, com quem também venceu o Brasileirão. Também venceu a competição nacional pelo Palmeiras.


GZH faz parte do The Trust Project
Saiba Mais
RBS BRAND STUDIO

Madrugada Gaúcha

03:00 - 05:00