O Grêmio entra na reta final da temporada focado em terminar o Brasileirão na melhor posição possível. E, neste momento, as atenções estão totalmente no clássico Gre-Nal do próximo sábado (19). A reformulação do elenco e a contratação de um coordenador técnico ainda não estão sendo debatidas.
Essas situações, no entanto, tendem a avançar com a chegada do mês de dezembro e a necessidade de renovações de contratos, dispensas, permanência ou não da comissão técnica e a possibilidade de contratação de um coordenador técnico. Recentemente, Felipão foi um nome especulado para a função em 2025. Nesta quinta-feira (17), em entrevista coletiva, o vice de futebol Antônio Brum negou qualquer contato com o treinador.
— Amo o Felipão, é um grande ídolo pra mim. Um grande gremista. Mas em nenhum momento conversamos com o Felipão sobre essa possibilidade. Também não estamos tratando deste cargo para o ano que vem. Assim como não estamos tratando outras questões contratuais. Nosso foco está voltando para a temporada de 2024 — disse o dirigente gremista.
Felipão revelou que poderá ocupar um cargo de coordenador técnico na próxima temporada, e que dois clubes seriam os preferidos do pentacampeão mundial com a Seleção Brasileira: Grêmio e Palmeiras.
A reformulação do grupo poderá ser grande para a próxima temporada. Ao todo, o elenco gremista conta com nove atletas com contrato encerrando no próximo dia 31 de dezembro. Destes, Geromel anunciou sua aposentadoria. Reinaldo, Fabio, Rodrigo Caio, Du Queiroz, Soteldo, Diego Costa e os goleiros Rafael Cabral e Felipe Sheibig ainda não tiveram suas situações definidas.