Após a saída de Felipão do Atlético-MG, torcedores do Grêmio fazem campanha para retorno do ídolo ao clube na função de coordenador técnico. GZH apurou informações sobre o movimento dos gremistas nas redes sociais, o qual poderia gerar uma quinta passagem do profissional pelo clube.
Por enquanto, a ideia não foi levada adiante pelo clube. Os pedidos levantados nos últimos dias chegaram aos dirigentes, que compreendem que a estrutura do Departamento de Futebol atualmente está bem estabelecida.
Em dezembro, o Tricolor anunciou a chegada de Fernando Lázaro, ex-técnico do Corinthians e auxiliar de Tite na Seleção Brasileira, para alterar processos e colaborar com um melhor rendimento do futebol profissional e base. A função atribuída ao profissional é de Coordenador de Análise e Desenvolvimento.
Numa leitura inicial, o Grêmio compreende que o cargo de coordenador técnico não é necessário pelo trabalho, elogiado internamente, de Lázaro. Entretanto, as portas para alguém da representatividade e importância na instituição como Luiz Felipe Scolari jamais serão fechadas.
Segundo apurou GZH, a relação entre Felipão e Renato Portaluppi, dois dos maiores ídolos do Grêmio, é boa. Inclusive, elogios já foram trocados por ambos nos últimos anos e fotos divulgadas dos encontros mais recentes.
— Os dois se adoram — relata uma pessoa próxima a eles.
Porém, uma eventual investida gremista dependeria dos dirigentes. Felipão, que sequer foi consultado, já exerceu a função de coordenador no Athletico-PR, com Paulo Turra como treinador. Ele segue em Belo Horizonte após a saída do Galo. Não houve qualquer consulta sobre um trabalho futuro, mas a hipótese não é rechaçada:
— Fazer essa função num clube que ele conhece tão bem e que publicamente torce, seria muito melhor — disse outra pessoa.
Felipão trabalhou no Grêmio em quatro vezes. A mais vitoriosa na década de 1990 com muitos títulos, entre eles, o da Libertadores e do Brasileirão. Inclusive, num torneio amistoso, em Brasília, ele chegou a comandar Renato Portaluppi numa partida contra o Flamengo.