A derrota da Seleção Brasileira para o Paraguai na terça-feira (10) gerou irritação e críticas por parte dos torcedores. Dentre as reclamações, chamam atenção as feitas por ex-jogadores da própria Amarelinha a Dorival Júnior. Gerson Canhotinha de Ouro e Juninho Pernambucano estão entre os que se posicionaram negativamente em relação ao treinador.
Ainda que essa tenha sido a primeira derrota nos 10 jogos de Dorival no comando da Seleção, o recente desempenho dele no cargo já não vinha agradando aos espectadores. Anunciado pela CBF em janeiro, o treinador acumula ainda cinco empates e somente quatro vitórias.
Em vídeo gravado logo após o jogo em Assunção, Gerson Canhotinha, tricampeão do Mundo com a Brasil em 1970, em meio às críticas, rasga e põe no lixo um papel com a lista de jogadores convocados por Dorival. Segundo ele, o treinador "faz um estilo que agrada a imprensa."
De maneira menos efusiva, Juninho Pernambucano também não poupou críticas e discordou de quem acha que o Brasil vive "crise geracional". O ex-meia defendeu sua tese citando as duas últimas Copas do Mundo em que, na visão dele, a Seleção acabou eliminada "no detalhe". Para ele, Dorival e a comissão técnica são os principais responsáveis pelo mau momento do Brasil em campo.