O jogo da noite desta terça (10) entre Brasil e Paraguai será o 10º de Dorival Júnior no comando da Seleção. Anunciado pela CBF em janeiro, chegou para recuperar o ânimo dos torcedores brasileiros após Fernando Diniz deixar o cargo com um aproveitamento de 38,8% em seis partidas. Após nove partidas, Dorival acumula porcentagem bem superior: 62,9%. A Seleção ainda não perdeu sob seu comando — foram quatro vitórias e cinco empates.
O ciclo de Dorival Júnior na Amarelinha começou com vitória. Em sua estreia, em Londres, contra a Inglaterra, venceu por 1 a 0. Depois, empatou com a Espanha, em Madrid, por 3 a 3. Nos amistosos preparativos para a Copa América, vitória contra o EUA e empate com o México.
Na Copa América, a única vitória foi contra o Paraguai, na segunda rodada, por 4 a 1. A estreia no torneio, assim como a terceira rodada, terminou empatada. Nas quartas, mais um empate, dessa vez sem gols, contra o Uruguai. O Brasil acabou eliminado nos pênaltis.
Na estreia de Dorival nas eliminatórias da Copa do Mundo 2026, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na última sexta-feira (10). Agora, contra o mesmo Paraguai que aplicou uma goleada em junho, a Seleção busca manter a invencibilidade sob o comando de Dorival.
Relembre os jogos da Seleção sob o comando de Dorival
- Inglaterra 0x1 Brasil (amistoso)
- Espanha 3x3 Brasil (amistoso)
- México 2x3 Brasil (amistoso)
- EUA 1x1 Brasil (amistoso)
- Brasil 0x0 Costa Rica (Copa América)
- Paraguai 1x4 Brasil (Copa América)
- Brasil 1x1 Colômbia (Copa América)
- Uruguai 0(4)x(2)0 Brasil (Copa América)
- Brasil 1x0 Equador (Eliminatórias da Copa)
Vitórias: 4
Empates: 5
Derrotas: 0
*Produção: Leonardo Bender