Dorival Júnior utilizou a rápida entrevista coletiva em Assunção, no Paraguai, para reconhecer que o Brasil está devendo. Após perder para os anfitriões por 1 a 0, nesta terça-feira (10), o técnico conheceu a primeira derrota em 10 jogos no cargo.
— Nós temos uma postura que nos dá posse de bola, uma troca de passes com velocidade, e está nos faltando o detalhe mais importante, as infiltrações e os momentos finais para que possamos ser um pouco mais incisivos, e mais diretos — comentou o treinador.
O técnico afirmou que o time deixou "muito a desejar" no primeiro tempo e que caiu de produção após sofrer o gol, aos 19 minutos.
— Nos faltou muita coisa hoje (terça-feira). Eu sinto. Sou o responsável por isso. Não quero penalizar atleta nenhum. Entendemos que nós precisamos de muito mais. Não é simples, não é fácil, é trabalhoso, mas nós temos que intensificar para que encontremos rapidamente esse caminho — acrescentou.
Questionado se pretende convocar nomes diferentes para os próximos jogos, Dorival indicou que deve manter a mesma base, com poucas alterações.
— As alterações que nós temos feito são muito mais pelas necessidades. Nós não tínhamos o Raphinha para a primeira partida. Perdemos Savinho em cima da convocação. O Pedro da mesma forma. Alguns jogadores seriam mantidos, outros naturalmente com características diferentes, vindos para esse momentos — disse.
O Brasil volta a jogar em outubro pelas Eliminatórias. Os próximos adversários são Chile, fora, e Peru, em casa.