A brasileira Laura Pigossi venceu a espanhola Leyre Romero por 2 a 0, parciais de 6/4 e 6/0, nesta terça-feira (11) e devolveu a derrota da semifinal do W75 de Caserta, na Itália, no último sábado (8), quando a tenista da Espanha venceu por 6/2 e se classificou para a decisão. Com a vitória, a paulista garantiu vaga nas oitavas de final do WTA 125 de Valencia, na Espanha.
Com vaga assegurada nos Jogos Olímpicos de Paris, Laura vem de bons torneios na Europa. Antes, ela havia vencido três jogos no qualificatório de Roland Garros e perdido na estreia para a ucraniana Marta Lostyuk, 20ª do mundo.
A próxima rival de Pigossi em Valencia será a eslovaca Rebecca Sramková, cabeça de chave número 4, que venceu a tailandesa Lanlana Tararudee por 6/3 e 6/1.
Medalha de bronze em duplas nos Jogos de Tóquio, com Luisa Stefani, a paulista garantiu a classificação para a chave de simples do torneio olímpico ao vencer os Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023.
Número 115 do mundo, a tenista de 29 anos é a segunda melhor brasileira no ranking da WTA e nesta temporada foi campeã do W50 de Pretória, na África do Sul. Nas duplas, Laura venceu o W100 de Wiesbaden (Alemanha) e o W75 de Zagreb (Croácia).