A brasileira Laura Pigossi é campeã de duplas do W100 de Wiesbaden, na Alemanha. Neste sábado (4), ao lado da britânica Samantha Murray, a paulista derrotou a parceria da japonesa Himeno Sakatsume e da bósnia Anita Wagner por 2 sets a 0, parciais de 7/5 e 6/2, em quase 1h30min de partida.
Medalhista de bronze nos Jogos de Tóquio, com Luisa Stefani, Laura conquistou o seu 42º título de ITF na carreira, sendo esta a conquista mais importante de sua carreira, sem contar o pódio olímpico. Para vencer em Wiesbaden, ela e Murray não perderam nenhum set.
Apesar do sobrenome famoso, Samantha não tem parentesco com os tenistas Andy e Jamie Murray, mas é casada com o indiano Divij Sharan. Este foi o 29º título de sua carreira como duplista e o terceiro atuando com uma brasileira. Em 2011, ela e a catarinense Maria Fernanda Alves venceram os ITF25 de Alice Springs e Darwin, disputados na Australia.
Neste sábado, Pigossi e Samantha Murray começaram abrindo 2/0 de vantagem, com direito à quebra. No entanto, perderam quatro games consecutivos e ficaram muito próximas de perderem o primeiro set. Sakatsume e Wagner venciam por 5/4, mas se acomodaram e viram as adversárias vencerem 12 dos últimos 14. Com isso, a brasileira e a britânica fecharam por 7/5.
O segundo set foi totalmente diferente. Sakatsume e Wagner entraram focadas e não demoraram para abrir 2/0. No entanto, tudo desandou novamente. Elas sofreram um apagão e acabaram sendo atropeladas por Laura Pigossi e Samantha Murray, que venceram por 6/2.
A brasileira volta às quadras nesta segunda-feira para a disputa do qualificatório de simples do WTA de Roma. Em julho, ela disputará os Jogos Olímpicos de Paris, já que conquistou a vaga com a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Santiago em 2023.