O técnico Eduardo Coudet não tem garantias sobre os retornos de Lucas Alario e Bustos para enfrentar o Fluminense na próxima quinta-feira (4), no Maracanã. Por motivos diferentes, os argentinos desfalcaram a equipe no empate com o Criciúma, neste domingo (30), no Estádio Heriberto Hülse.
O centroavante estava suspenso, mas voltou a reclamar de dores no joelho direito e, por isso, será reavaliado para saber se poderá acompanhar a delegação ao Rio de Janeiro. Caso seja vetado, o garoto Lucca Drummond, de 20 anos, poderá continuar entre os titulares.
— Não sabemos. Foram os primeiros minutos dele na primeira divisão. Não o conhecemos e não sabemos como vai responder quanto à recuperação. Ele tem muito pouco tempo aqui (no elenco profissional) — declarou Coudet.
Outra possibilidade seria adiantar Wesley, que cumpriu suspensão, repetindo o posicionamento utilizado contra o Atlético-MG.
A situação da lateral direita é ainda mais preocupante. Bustos apresentou dores na região pélvica depois de um choque com Reinaldo, no Gre-Nal. Com a revelação feita pelo próprio treinador de que o reserva imediato Hugo Mallo não irá mais atuar com a camisa colorada, o zagueiro Igor Gomes tem chances de continuar improvisado na função.
— Vamos ver quem são os que chegam melhor. No dia prévio é que sabemos quem são os que estão melhores para iniciar. Com isso, tentamos fazer a estratégia do jogo quanto à característica dos jogadores que temos. Hoje (domingo, 30) ou amanhã (segunda-feira, 1º) não posso dizer quem vai iniciar contra o Fluminense, porque só vou saber na quarta — definiu o comandante colorado.
A delegação colorada retornou a Porto Alegre logo após a partida em Criciúma, mas a segunda-feira será de folga. A reapresentação está agendada para a manhã desta terça (2). Serão dois treinamentos antes da viagem ao Rio de Janeiro.