A entrevista de Eduardo Coudet após o empate com o Criciúma, neste domingo (30), pode ter passado a impressão de que o Inter deixará o Brasileirão em segundo plano. Porém, institucionalmente, o clube mantém o discurso de que não irá priorizar uma competição. A percepção interna no Beira-Rio é que a fala do treinador foi um desabafo pessoal.
— É evidente que em algum momento vamos ter que eleger algo. É impossível se vermos a sequência. Acho que julho é o mês mais complicado do ano. Serão 10 jogos, pelo menos, com viagens e decisões. Mas trabalhamos para fazer da melhor maneira. Vamos competir e brigar. Estou confiante. Temos dois jogos a menos e estamos bem na tabela — declarou o argentino.
A preocupação de Coudet faz sentido. Nos próximos 30 dias, o Colorado tem oito jogos, sendo quatro rodadas do Brasileirão e as disputas de mata-mata contra o Juventude, pela terceira fase da Copa do Brasil, e Rosario Central, pelos playoffs da Copa Sul-Americana.
Em contrapartida, o time voltará a atuar no Beira-Rio. Com os danos causados pela enchente reparados, o estádio será utilizado a partir de domingo (7), no duelo com o Vasco.
— Era um tempo para sobreviver e acho que a sobrevivência supera a expectativa prévia. Não sei para vocês, mas eu sei que é muito complicado o que estamos vivendo. Estamos em um clube muito grande com uma grande história, mas a história é passado. O presente diz que clubes sem a história do Inter tem mais capacidade (financeira). Vamos brigar, mas há times que tem outra capacidade de investimento. Com a capacidade de investimento do início do ano, seríamos 10° (colocado) mais ou menos? Em toda a América do Sul, temos de ser campeões. Nós vamos brigar por algum título, tenham segurança disso — decretou Coudet.
Confira o calendário do Inter em julho
- 4/7 (quinta-feira): Fluminense x Inter (Brasileirão)
- 7/7 (domingo): Inter x Vasco (Brasileirão)
- 10/7 (quarta-feira): Inter x Juventude (Copa do Brasil)
- 13/7 (sábado): Juventude x Inter (Copa do Brasil)
- 16/7 (terça-feira): Rosario Central x Inter (Copa Sul-Americana)
- 20/7 (sábado): Botafogo x Inter (Brasileirão)
- 23/7 (terça-feira): Inter x Rosario Central (Copa Sul-Americana)
- 27 ou 28/7 (sábado ou domingo): Bahia x Inter (Brasileirão)*
*Ainda sem data definida