O ano de 2024 tem sido especial para Lucca Drummond. Depois de seis anos, ele deixou a base do São Paulo e acertou com o Inter. No último ano da categoria sub-20, o jogador de 20 anos ainda estava buscando espaço quando surgiu vaga no elenco profissional.
Sem contar com Borré e Valencia, o técnico Eduardo Coudet o chamou para preencher o banco contra Corinthians e Atlético-MG. Diante dos paulistas, ele até teve os primeiros minutos. Sem Wesley e Alario, foi escalado como titular no 1 a 1 com o Criciúma, no domingo (30), pelo Brasileirão.
Antes surpresa, até pelo pouco tempo no clube — foi contratado em março — deixou boa impressão após dar assistência para o único gol colorado e por mostrar boa movimentação fora da área.
Foram 71 minutos em campo, com destaque para o passe decisivo para o gol de Bruno Henrique. Acionado por Thiago Maia no lado direito, escorou para o volante abrir o placar.
— Por característica, ele é um centroavante que joga mais posicionado, mas teve que fugir disso. Ele ganhou pontos por conta dessa adaptação, de entender que precisava ser mais móvel. O Inter estava com muita dificiculdade de entregar a bola para o centroavante — destacou Danny Morais, ex-jogador do Inter e agora comentarista dos canais SporTV, que participou da transmissão da partida no último fim de semana.
Não teve grandes oportunidades, tanto que não finalizou no gol. Por outro lado, conseguiu fazer o pivô em alguns lances, dando prosseguimento aos ataques colorados.
Natural do Rio de Janeiro, Lucca Drummond passou pela base do Criciúma. Em 2018, foi para o São Paulo. Em Cotia, acabou não tendo destaque, sofrendo com lesões nos últimos anos. Como típico centroavante, sempre se aproveitou dos 1m89cm para levar vantagem no jogo aéreo.
Em abril de 2023, participou da Dallas Cup, competição que o São Paulo terminou como vice-campeão, sendo superado pelo Midtjylland, da Dinamarca, na final. Com o Inter, tem contrato até janeiro de 2025.
— São nesses momentos que ele precisa mostrar. As oportunidades são poucas, ainda mais com o leque de opções que o Inter tem no ataque. Ganhou pontos por estar preparado e por ter se adaptado. Tem muita margem para melhorar, mas considero que ele fez uma estreia boa — completou Danny Morais.
Os números de Lucca Drummond contra o Criciúma
- 71 minutos jogados
- 1 assistência
- Nenhuma finalização
- 18 toques na bola
- 13 passes certos (81% de acerto)
- 4 perdas de posse de bola
- 1 falta cometida
- 1 duelo pelo chão ganho
- 1 duelo pelo chão perdido
- 1 desarme