A partida contra o Belgrano-ARG, pela Copa Sul-Americana, será um recomeço na temporada do Inter devido à pausa no calendário depois da enchentes no Rio Grande do Sul. O retorno também marca a liberação de atletas que estavam no departamento médico. Atualmente, apenas três jogadores não estão à disposição de Eduardo Coudet.
Valencia, Alan Patrick, Aránguiz e Hyoran, que estavam no DM, conseguiram plena recuperação. Os três primeiros, inclusive, devem reassumir suas posições. Já o camisa 7 disputará o espaço perdido com as ascensões de Wesley e Gustavo Prado.
Wanderson e Lucca também já estão trabalhando com bola nas atividades em Itu, no interior de São Paulo, local que serve de base para treinamentos do clube nas próximas semanas. Entretanto, eles ainda são monitorados pelos fisiologistas. Até a próxima terça-feira (28), data da partida, podem ganhar o aval para iniciar no banco de reservas. Wanderson teve uma lesão leve nos ligamentos do tornozelo direito, enquanto Lucca teve um problema muscular no último duelo, contra o Atlético-GO, em 28 de abril.
Já o goleiro Ivan, que se recupera de lesão no joelho direito, não tem data para retorno. Ele, que atuou apenas 45 minutos com a camisa colorada, poderá voltar apenas em 2025.
Previsões de retornos:
- Contra o Belgrano - Alan Patrick, Valencia, Aránguiz e Hyoran
- Em avaliação para a próxima semana - Wanderson e Lucca
- Sem previsão - Ivan