O Inter fez, nesta quarta-feira (22), mais um treinamento em Itu visando à retomada da temporada. O trabalho técnico começou a testar os jogadores para a volta das competições. O único desfalque foi Renê, liberado para resolver problemas particulares. Wanderson e Lucca ainda são avaliados depois da saída do departamento médico (DM).
Após o aquecimento e a sessão física, que visa recuperar principalmente a força e a parte aeróbia dos atletas, o elenco foi orientado para percorrer obstáculos e posteriormente finalizar contra os goleiros. Para o momento tático, a imprensa teve que deixar o local reservado no resort.
A única baixa foi Renê, que viajou para tratar de questões privadas e retornará para o interior paulista na quinta-feira (23), sendo reincorporado normalmente aos treinamentos. Ele não deverá ser desfalque contra o Belgrano, na Arena Barueri, na próxima terça-feira (28).
Wanderson e Lucca estavam presentes na movimentação. Entretanto, a comissão técnica considera ambos atacantes em “retreinamento”. O termo é utilizado quando estão recuperados clinicamente, mas começam a transição do DM para atividades no campo. Assim, ainda não podem ser confirmados para o confronto da próxima semana.
O ambiente é de tranquilidade. O hotel, localizado a 15 minutos da área central de Itu, está praticamente sendo usado só pelo Inter. São dois gramados em boas condições para utilização, além de instalações de academia que se aproximam dos equipamentos do clube.
Por enquanto, os únicos dirigentes presentes são Magrão, gerente esportivo, e Felipe Becker, vice de futebol. O presidente Alessandro Barcellos deverá se juntar no final de semana em virtude de compromissos em Porto Alegre.