A retomada do futebol para o Inter após a parada em razão da enchente no Rio Grande do Sul será contra o Belgrano, na próxima terça (28), às 21h30min, pela Copa Sul-Americana. O adversário assumiu a liderança do Grupo C, tem um artilheiro em alta, mas tem sofrido em território argentino.
A temporada 2024 do Belgrano começou com uma sequência de resultados ruins. A equipe venceu só uma das primeiras 11 partidas da Copa da Liga, o primeiro campeonato do calendário argentino, desempenho que causou a demissão do técnico Guillermo Farré.
Seu substituto é Juan Manuel Cruz, que já enfrentou o Inter na primeira rodada da Copa Sul-Americana. Ele soma até o momento 10 jogos no comando da equipe, com quatro vitórias, quatro empates e duas derrotas.
O destaque negativo nessas derrotas é que ambas foram por goleada, um 4 a 0 para o Racing, pela Copa da Liga, e um 3 a 0 para o River Plate, na última rodada do Argentino.
Liderança na Sul-Americana
O Belgrano chegará para o confronto com o Inter como líder do Grupo C da Sul-Americana após ter vencido os dois confrontos com o Real Tomayapo. A vantagem não é maior em função de que a equipe apenas empatou por 1 a 1 com o Delfín, em Córdoba, jogo em que ficou com um homem a menos logo aos 15 minutos pela expulsão do goleiro Nahuel Losada.
No Campeonato Argentino, o segundo torneio do calendário do país, o Belgrano soma um ponto em duas rodadas. Além da goleada sofrida para o River, o Belgrano teve um empate com o Racing, na primeira rodada, por 4 a 4, quando chegou a estar perdendo por 4 a 1.
Artilheiro em alta
A principal arma do Belgrano é o centroavante Franco Jara. Substituto de Lucas Passerini, que sofreu uma grave lesão no empate com o Inter na primeira rodada da Sul-Americana, Jara tem suprido bem a ausência do titular. O centroavante tem sete gols marcados em sete jogos desde que assumiu o comando do ataque da equipe.
O Belgrano ainda entrará em campo na sexta (24) para encarar o Central Córdoba antes do confronto com o Inter. Nesta segunda, o Colorado anunciou que mandará a partida contra os argentinos em na Arena Barueri, em São Paulo.
Grupo C da Sul-Americana
- Belgrano 9 pontos, 5 jogos, saldo 3
- Delfín, 5 pontos, 4 jogos, saldo 1 (vantagem nos gols marcados)
- Inter, 5 pontos, 3 jogos, saldo 1
- Real Tomayapo, 1 ponto, 4 jogos, saldo -5