Apesar da surpresa no anúncio da partida do Inter contra o Belgrano para a Arena Barueri, na região metropolitana de São Paulo, na próxima terça-feira (28), a ideia já era cogitada nos bastidores do clube. Além da ausência de custos na cessão do Palmeiras, o gramado e iluminação do estádio agradaram a comissão técnica. Sendo assim, o Novelli Júnior, em Itu, sede da intertemporada, foi preterido.
O planejamento colorado é de sempre atuar o mais próximo possível de Porto Alegre. Logo, o duelo seguinte como mandante, diante do Delfín, será em Caxias do Sul. Criciúma, Chapecó e Rivera-URU seguem como possibilidades. Agora, porém, permanecer no centro do país era fundamental para não perder tempo para treinamentos.
Na noite de segunda (20), conforme apurado por GZH, o Colorado fez uma nova vistoria no Novelli Júnior. O técnico Eduardo Coudet e seus auxiliares constataram boas condições no estádio. Entretanto, a decisão pela casa alternativa do Palmeiras, distante 72km do resort que abriga a delegação, pesou pela iluminação e gramado melhores.
Mesmo com o percurso maior, que leva cerca de uma hora para ser realizado, a comissão técnica e dirigentes compreendem que o rendimento esportivo será superior. Assim, o cronograma esboçado é de deslocamento até Barueri e retorno a Itu para continuar os treinamentos.
Depois do duelo com o Belgrano, o Inter viajará para dois compromissos como visitante. Contra o Vitória, em Salvador, em 1º de junho, e posteriormente contra o Real Tomayapo, em Tarija-BOL.
O planejamento prevê a volta ao interior de São Paulo para seguir os treinamentos antes do retorno em definitivo ao RS, para o embate contra o Delfin, no dia 8 de junho, no Estádio Alfredo Jaconi.