A CBF anunciou na noite desta terça-feira (21) a remarcação das rodadas adiadas do Brasileirão. A partir de 1º de junho, a competição voltará a ter jogos. Uma das medidas anunciadas pela entidade é que o campeonato recomeçará a partir da sétima rodada. Pela previsão do calendário, o recomeço seria a partir da nona.
Em relação aos times gaúchos, o anúncio das três próximas rodadas indicam os estádios onde a dupla Gre-Nal mandará suas primeiras partidas. Inicialmente, o Tricolor começará no Estádio Couto Pereira. Será em Curitiba o jogo do dia 1º de junho contra o Bragantino. O Inter também teve confirmado seu mando para o Estádio Heriberto Hülse, pela oitava rodada, contra o São Paulo. A partida está marcada para o dia 16 de junho.
No dia 16 do próximo mês, o Grêmio fará sua primeira partida no Rio Grande do Sul. O Tricolor enfrentará o Botafogo no Estádio Alfredo Jaconi, em jogo válido pela nona rodada.
Em nota, a CBF informou ainda que as datas dos jogos adiados das equipes do Rio Grande do Sul ainda serão anunciadas posteriormente. A confirmação acontece "sem prejuízo das deliberações que serão adotadas no Conselho Técnico Extraordinário do dia 27 de maio de 2024".
Confira o calendário dos próximos jogos
7ª rodada - 1º/6 (sábado)
- 16h: Grêmio x Bragantino (Couto Pereira)
- 18h30min: Cuiabá x Inter (Arena Pantanal)
- 18h30min: Fluminense x Juventude (Maracanã)
8ª rodada
12/6 (quarta-feira)
- 17h: Juventude x Vitória (Alfredo Jaconi)
13/6 (quinta-feira)
- 20h: Inter x São Paulo (Heriberto Hülse)
- 20h: Flamengo x Grêmio (Maracanã)
9ª rodada
15/6 (sábado)
- 18h30min: Bragantino x Juventude (Nabi Abi Chedid)
16/6 (domingo)
- 16h: Vitória x Inter (Barradão)
- 18h30min: Grêmio x Botafogo (Alfredo Jaconi)