O primeiro dia do Inter, em Itu, no interior de São Paulo, teve movimentação intensa pelos jogadores colorados. Em dois turnos, o elenco treinou para a retomada das competições. As duas principais novidades foram as presenças de Wanderson e Lucca, ambos em fase final de recuperações de lesões. A equipe para encarar o Belgrano-ARG, na próxima terça (28), na Arena Barueri, deverá ser encaminhada nas próximas sessões.
Os portões foram fechados para presença de jornalistas no resort Otho, distante cerca de 15 minutos da região central da histórica cidade do interior paulista. No local, quem passava pela estrada asfaltada municipal Santa Inês, conseguia escutar os gritos de incentivos dos argentinos da comissão técnica de Eduardo Coudet.
No turno da manhã ocorreram exercícios físicos de reforço muscular na academia. Posteriormente, um trabalho técnico com bola foi aplicado. Wanderson e Lucca, que na última semana, quando o plantel se reapresentou na PUC, faziam trabalhos em separado, em virtude de lesões, participaram. Os atacantes podem, caso não relatem mais dores, integrar o time na partida pela Sul-Americana na grande São Paulo em uma semana.
No período da tarde, mais uma sessão foi orientada. A presença de Wanderson ainda é incerta, já que ele teve uma lesão ligamentar no tornozelo esquerdo há um mês. Há cautela quanto a volta do camisa 11. Já o jovem, que teve um problema muscular, tende a ficar no banco de suplentes.
Os dois serão mais utilizados por Eduardo Coudet no mês de junho, quando Borré e Valencia devem ser baixas pela disputa da Copa América. Junto dos atacantes, Rochet também tende a ser desfalque pelo mesmo motivo.
A intertemporada colorada em Itu tende a seguir nas próximas semanas. O clube seguirá no município paulista até o confronto diante do Delfin-EQU, em Caxias do Sul, quando deve retornar os treinamentos no Rio Grande do Sul. Até lá, também terá dois embates como visitante contra o Vitória e Real Tomayapo-BOL.