Charles Aránguiz não foi convocado pelo Chile e estará à disposição do técnico Eduardo Coudet nos jogos do Inter no Brasileirão previstos para ocorrer durante a Copa América. Titular da Roja na última década, ele ficou de fora da lista de Ricardo Gareca por estar sem jogar desde março.
O meio-campista de 34 anos sofreu problemas recentes de ordem médica, como uma cirurgia ocular e também uma lesão no tornozelo. Por esta razão, sua última partida pelo Colorado foi em 25 de março, na eliminação para o Juventude na semifinal do Gauchão.
A Copa América vai acontecer nos Estados Unidos, entre 20 de junho a 14 de julho. A partir do dia 3 de junho, porém, já será considerada data Fifa, período em que as seleções vão se preparar para a competição e realizar amistosos.
Neste intervalo, o Inter tem previstos os confrontos com Real Tomayapo e Delfín, pela Copa Sul-Americana, Corinthians, Grêmio, Atlético-MG, Criciúma, Fluminense, Vasco, Bragantino, Flamengo, Botafogo e Fortaleza, pelo Brasileirão.
Prováveis ausências
Depois do envio de uma lista preliminar, as seleções que disputarão a Copa América vão confirmar as convocações para o torneio em breve. O Inter projeta os chamados de Rochet, pelo Uruguai, Valencia, no Equador, e Borré, da Colômbia.
O clube acredita que poderá contar com o trio até o duelo diante do Vitória, em Salvador, em 1º de junho. Logo, eles atuariam apenas até a partida contra o Belgrano, pela Sul-Americana, na Arena Barueri, na próxima terça-feira (28). A diretoria colorada não tem a perspectiva de solicitar a liberação dos jogadores.
Além dos 12 jogos previstos para ocorrerem durante a Copa América, a CBF deverá remarcar confrontos atrasados de Copa do Brasil e Brasileirão, em virtude da impossibilidade dos gaúchos atuarem em maio pela enchentes no RS.