Nesta terça-feira (21), com o recuo da água, foi possível ver através de fotos publicadas pela coluna como ficou o gramado da Arena. Pois agora, também em vídeo, se tem uma noção ainda melhor do tamanho do estrago.
A primeira constatação é que o campo não está mais todo alagado. Na parte central não tem mais água, mas toda esta área está embarrada e com a grana extremamente prejudicada. A cor verde foi substituída pelo marrom do barro acumulado. É possível ver inclusive cadeiras do banco de reservas que foram arrastadas para o centro do gramado.
Assim como no Beira-Rio, a grama da Arena certamente terá de passar por uma troca total. O campo atual não poderá ser mais utilizado.
Em várias outras partes, como nas laterais, a água está ainda acumulada. Áreas internas do estádio, como vestiários, estacionamento e elevadores ainda estão prejudicadas.
Um outro detalhe constatado por quem circulou pelo estádio e por arredores é o acúmulo de lixo, animais mortos e forte odor com toda a destruição que a inundação causou.
Justamente por isso, a Arena ainda não trabalha com prazo para a reabertura do estádio.