A campanha "Jogando junto pela reconstrução do RS", lançada em evento nesta terça (21), não deve ser o último gesto de unidade da dupla Gre-Nal neste momento de reconstrução após a enchente no Estado. Com as estruturas dos dois clubes afetadas pela água, os presidentes Alberto Guerra e Alessandro Barcellos não descartaram a possibilidade de compartilharem o CT Luiz Carvalho e o Estádio Beira-Rio.
Isso seria necessário caso se confirmem as previsões de que o estádio colorado fique pronto antes da Arena e de que o centro de treinamentos gremista esteja apto para uso em prazo menor do que o CT Parque Gigante. O Beira-Rio tem estimativa de voltar a ser usado em até 60 dias. Internamente, o Grêmio trabalha com um cenário de até não poder jogar na Arena em 2024.
Após o evento, os dois presidentes conversaram com GZH e falaram sobre a possibilidade de empréstimos de suas estruturas ao rival. A questão, na avaliação dos dirigentes, é que ainda não chegou o momento dessa discussão.
— Não seria inédito, já aconteceu no passado. Por enquanto não houve tratativas nesse sentido. Tanto no Inter quanto no Grêmio, ainda estamos em um momento de reavaliação das estruturas. Não temos nem ideia de quando poderemos treinar, no caso do CT do Grêmio, ou de jogar, no caso do Beira-Rio. Mas tudo é possível —afirmou Alberto Guerra, antes de ser acompanhado por Alessandro Barcellos:
— Estamos em um momento de levantamento e de entendimento de como será o calendário daqui para frente. Nem sequer isso nós temos. Talvez no dia 27, no Conselho Técnico na CBF, teremos uma clareza de como será esse calendário e de como teremos que organizar as nossas vidas. A partir daí tudo é possível. Estamos conversando muito sobre esse momento. O que afeta ao Inter e Grêmio é muito semelhante no contexto do futebol brasileiro. Vamos trabalhar. Nada é descartado, mas tudo em seu devido tempo — disse Barcellos.
No momento, as duas equipes estão fora do Rio Grande do Sul. O Grêmio utiliza a estrutura do CT do Corinthians em São Paulo para realizar um período de treinos. O Inter viajou na última segunda-feira a Itu, que servirá de base da preparação para a partida do dia 28 de maio contra o Belgrano. O próximo jogo gremista é no dia 29 de maio, contra o The Strongest, pela Copa Libertadores.