A proximidade da abertura de janela de transferências do meio do ano, considerada a principal pelo futebol europeu, já movimenta os clubes brasileiros. O Inter tem jogadores que despertam este mercado. Apesar do prejuízo de cerca de R$35 milhões por conta das enchentes, o clube não pretende facilitar "saídas de jogadores a qualquer preço".
O Inter projeta arrecadar R$ 135 milhões em negócios com atletas nesta temporada. A quantia contabiliza desde mecanismo de solidariedade, recebimento por empréstimos ou comercialização direta de jogadores.
Recentemente, o presidente Alessandro Barcellos revelou ter cerca de 30 milhões de euros em propostas por atletas. Os nomes não foram revelados.
Mesmo com a preocupação financeira gerada pelo prejuízo causado pela enchente, o Inter decidiu não ceder a qualquer tentativa de tirar atletas do Beira-Rio. Mauricio, Vitão, Matheus Dias e Gabriel Carvalho são os que mais chamam atenção. O camisa 27, que recentemente teve sondagens do Palmeiras, deve render altos valores. O zagueiro também é cotado para retornar ao mercado europeu.
Apesar de prejuízo com a enchente, Inter descarta vender atletas por valores menores. A meta é barrar saídas por um valor menor do que o estipulado.